PSDB e Cidadania planejam eleger três vereadores em 2024

Por Paulo Cesar Magella

 

O PSDB de Juiz de Fora trabalha com uma projeção de preencher três cadeiras na Câmara Municipal nas eleições do ano que vem. Para tanto, mesmo no silêncio das articulações, a Executiva está montando uma chapa consistente. Antes de afastar do partido, para assumir a diretoria executiva da Instituição Fiscal Independente, criada pelo Senado, o ex-deputado Marcus Pestana fez um pacto com a direção estadual e com a direção municipal para reconstrução do partido, que, inexplicavelmente – como argumentou na ocasião – mesmo tendo o prefeito Antônio Almas, não elegeu um vereador sequer em 2020.

Atuais e ex-vereadores não entrarão na chapa

Pestana relata que nas reuniões com o grupo ficou estabelecido que, para o sucesso do projeto, não seriam aceitos na chapa atuais ou ex-vereadores com potencial, mas sem identidade com os tucanos na chapa da federação PSDB/Cidadania. “Não cederemos ao oportunismo de alguns que nos últimos anos trabalham para destruir o PSDB de todas as formas. Portanto, apesar da ótima relação pessoal, candidaturas como a do vereador Nilton Militão e do ex-vereador João do Joaninho não serão aproveitadas na chapa da federação liderada pelo PSDB. Este compromisso foi assumido com os pré-candidatos que se reuniram recentemente, num evento em que se encontravam cinco dos trinta mais votados em 2020”. Pestana reiterou que a federação não admitirá paraquedistas de última hora. “Não queremos ganhar e levar com candidaturas que nos trairão na primeira esquina”, finalizou.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também