Painel 20-05-17

Por Paulo Cesar Magella

Dia de acertos

A reunião de sexta-feira foi marcada por desdobramentos da sessão da véspera, quando os vereadores Sargento Mello e Wanderson Castelar quase foram às vias de fato, não fosse a intervenção de colegas. Desta vez, porém, o clima foi outro. Mello foi o primeiro a abordar o tema, para pedir desculpa aos pares e ao público, ressaltando ter ficado decepcionado com as críticas do seu oponente. Em seguida, o próprio Castelar usou o microfone para dizer que seu colega estava se fazendo de vítima e comunicou ter feito boletim de ocorrência para se resguardar. Sua crítica mais contundente, porém, foi à vereadora Sheila Oliveira, que teria filmado o entrevero. Mello também fez BO sobre o episódio.

Oleg em BH

O superintendente Regional de Saúde, Oleg Abramov, vai enfrentar novos desafios, desta vez, em Belo Horizonte, como superintendente de Redes, órgão responsável por todos os hospitais e redes do estado. Por conta disso, em nota divulgada ontem, ele comunicou o seu desligamento da Superintendência Regional em Juiz de Fora. Embora oficialmente ainda não tenha sido anunciado, seu substituto deve ser Gustavo Henrique Mielke.

Cidadania

A Câmara aprovou nesta sexta-feira, em segunda discussão, a concessão de título de cidadão honorário ao deputado Noraldino Júnior, de autoria do vereador André Mariano. A matéria já tinha sido avaliada, quando saiu de pauta ante a pressão liderada pelo vereador Wanderson Castelar. Desta vez, o texto voltou à pauta sem intercorrência. Até mesmo um pedido de vistas, que chegou a ser formulado pelo petista Roberto Cupolillo, foi retirado pelo próprio vereador, após ponderações de sua colega Ana Rossignoli. O projeto passou com os votos contrários do próprio Betão e de Castelar.

Sob condição

Em entrevista ao jornalista Jorge Bastos Moreno, na Rádio CBN, o presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati, disse que o partido vai acompanhar os desdobramentos dos episódios da semana para definir qual será o seu próximo passo, mas garantiu que não existe apoio incondicional ao presidente Michel Temer. Segundo ele, as primeiras gravações não revelam o qu

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também