Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Zema só deve definir o vice depois das convenções

Por Paulo Cesar Magella

18/05/2022 às 18h26 - Atualizada 18/05/2022 às 18h26

O governador Romeu Zema, durante entrevista coletiva, disse que a indicação do candidato a vice em sua chapa só deve ocorrer no segundo semestre, quando os partidos já estiverem no período de convenções. Não antecipou possíveis nomes, mas garantiu que as articulações com outras legendas estão em curso sob a coordenação do secretário de Governo, Igor Etô. O governador não descarta nomes, mas ante o projeto de candidatura própria do PSDB, encabeçado pelo ex-deputado Marcus Pestana, a permanência do vice, Paulo Brant, fica cada vez mais distantes.

O conteúdo continua após o anúncio

Pestana cobra respaldo para sua candidatura

Pestana, no entanto, de acordo com reportagem do jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, só levará seu projeto adiante se o PSDB garantir um aporte financeiro mínimo para sua viabilidade eleitoral. Esse montante, de acordo com contas iniciais, seria, no mínimo, de R$ 3,5 milhões.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia