Bruno define metas para 2018

Por Paulo Cesar Magella

Objetivos para 2018
Em entrevista exclusiva à Tribuna, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) traçou seus principais objetivos para 2018. “A meta é continuar atendendo da melhor forma possível a população”, pontuou. Para isso, destacou a necessidade de trabalhar pela manutenção do equilíbrio financeiro do Município e ao, mesmo tempo, consolidar investimentos como a inauguração do Teatro Paschoal Carlos Magno e as ações de despoluição do Rio Paraibuna. Entre outros desafios que serão encarados a partir de janeiro, o prefeito destaca a viabilização da implementação da empresa M. Dias Branco na cidade; a busca pela continuidade das obras do estádio, após a desistência da empresa que estava responsável pelas obras, e o avanço em políticas públicas, em especial nas áreas de saúde e educação.

Articulações

No mesmo sentido, Bruno Siqueira afirmou que irá cobrar do Governo federal uma solução para o impasse que se alonga na BR-440, na Cidade Alta. Com relação a articulações por recursos estaduais para a retomada das obras do Hospital Regional, o prefeito afirmou que manterá a articulação política. No entanto, mostrou-se mais reticente, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. “Sempre fizemos esta solicitação, mas hoje a Secretaria (de Estado de Saúde) já está devendo à Prefeitura até recursos relacionados a obras de unidades básicas de saúde, que acabaram paralisadas. Uma delas (a do Bairro São Benedito) era para estar pronta, agora em dezembro.”

Obras na 440

Os vereadores Marlos Siqueira e Charlles Evangelista voltaram otimistas de Brasília, onde estiveram no meio da semana. Ciceroneados pelo deputado Luiz Fernando Faria, eles participaram de audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, para tratar da retomada das obras da BR-440. Levaram documentos e relataram a situação da estrada, que compõe a Via São Pedro, hoje foco de alagamentos no trecho inacabado da obra. Apontaram a necessidade de construção de galerias pluviais.

Retomada

Ao retornar a Juiz de Fora, os dois vereadores disseram que saíram da audiência com a promessa de empenho para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Dnit, responsável pela obra, e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, para posterior liberação de licença ambiental já com a obra retomada. Com o TAC, o objetivo é de que os trabalhos sejam iniciados nos primeiros meses de 2018 na construção das galerias e de passarelas.

Para conferir

Para aqueles que acompanham o trabalho dos vereadores, a aprovação do Orçamento de 2018 é uma oportunidade para verificar quais foram as emendas apresentadas. Para tanto, basta visitar o site do Legislativo. Na matéria que trata do assunto está especificada a lista de encaminhamentos de cada vereador, mas sem divulgar o valor. A expressiva maioria fez emendas em favor de entidades assistenciais, mas não faltaram representações esportivas e eventos comunitários como beneficiários. O projeto já passou por três votações e já seguiu para sanção do prefeito Bruno Siqueira.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também