Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Aécio lidera corrida para o Senado mesmo sem dizer que é candidato

Por Paulo Cesar Magella

16/05/2022 às 19h00 - Atualizada 16/05/2022 às 19h01

Enquanto o PT do deputado Reginaldo Lopes, e o PSD, do senador Alexandre Silveira, discutem quem deve ser o candidato na chapa de Alexandre Kalil, as pesquisas apontam que, se a eleição fosse hoje, o deputado Aécio Neves (PSDB) teria caminho livre para voltar ao Senado, no qual esteve de 2011 a 2019. De acordo com levantamento da Paraná Pesquisa, publicado no site UAI, ele tem 20,8% das intenções de votos, enquanto Reginaldo, na segunda posição, tem 8,3% da preferência. Alexandre Silveira está na terceira posição com 6,3%. Aécio, em princípio, não tem planos para essa disputa, preferindo continuar na Câmara Federal, mas tem tempo suficiente para mudar de opinião..

O conteúdo continua após o anúncio

Outros nomes são citados na pesquisa. A vereadora de BH, Duda Salabert (PDT), obteve 5,3% das intenções, enquanto o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL) atingiu 3,9% do eleitorado. O também deputado Marcelo Aro (PP) conseguiu 2,1% dos entrevistados. O percentual de brancos e nulos ainda é relevante: 33,1%. Não souberam ou não respondem correspondem a 20,2% dos votos

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia