Eduardo Cunha muda domicilio eleitoral e vai tentar a Câmara dos Deputados por Minas Gerais

Ex-presidente da Câmara Federal, e mentor do impeachment da presidente Dilma Roussef, Eduardo Cunha está morando em Belo Horizonte já pensando na eleição

Por Paulo Cesar Magella

O ex-deputado Eduardo Cunha (Republicanos) tem planos de disputar uma vaga na Câmara Federal por Minas Gerais. Ele transferiu seu domicílio eleitoral para Belo Horizonte – onde está residindo -, mas observou que o partido ainda não está definido. Em entrevista ao podcast “Arreda prá cá”, ele destacou que tem muito a fazer no Congresso Nacional, o qual deixou após ter seu mandato cassado e, posteriormente renunciado no dia 7de julho de 2016.
Pai da deputada Danielle Cunha, eleita pelo Rio de Janeiro, o ex-presidente da Câmara Federal deixou de disputar o mandato no seu domicílio eleitoral para evitar a concorrência familiar. Em 2022, já com seus direitos eleitorais recuperados, ele tentou se eleger por São Paulo, mas não conseguiu. Sua opção por Minas tem questões estratégicas com a sua vida profissional e por ser um Colégio Eleitoral representativo em Brasília.
Cunha é cético quanto ao fim no curto prazo da polarização, mas observou que, com o passar do tempo, a população vai se cansar desse enfrentamento, embora não creia no chamado caminho do meio. Ele lembrou que nas disputas com o PT, o PSDB, de certa forma, representava a direita, de quem recebeu votos suficientes para eleger o presidente Fernando Henrique Cardoso por dois mandatos. A polarização vai se dar sem o extremismo que hoje marca a cena nacional.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também