Universalização

Por Guilherme Arêas

Em reunião ontem na Comissão de Minas e Energia, a direção da Cemig anunciou a universalização no atendimento até 2018, em plano que começa a ser executado no início do ano que vem, para atender as famílias que moram em zonas rurais e que ainda não são beneficiadas pela energia elétrica. De acordo com dados da própria companhia, cerca de 30 mil famílias vivem nessa situação. O plano para universalizar o fornecimento incluiu a necessidade atual destas 30 mil residências, mas com estimativas de demandas futuras totalizando quase 55 mil ligações na Zona Rural distribuídas por 774 municípios. O plano depende da Agência Nacional de Energia Elétrica, que está prestes a concluir sua avaliação.

Guilherme Arêas

Guilherme Arêas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também