Defensor público que ganhou a eleição é de Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella, com a colaboração de Renato Salles

O defensor público juiz-forano Sergio Riani foi o escolhido para encabeçar a lista tríplice para a indicação de quem ficará responsável pela função de Defensor Público-Geral de Minas Gerais no biênio 2018/2020. Riani obteve o apoio da maioria dos defensores públicos em eleições realizadas na última sexta-feira (8) e venceu o pleito com 374 votos contra 285 de Gério Patrocínio Soares, que aparece em segundo na relação a ser enviada ao governador. Agora, cabe a Fernando Pimentel (PT) fazer indicação e oficializar quem será o substituto de Christiane Neves Procópio Malard, atual defensora pública-geral do Estado, na função. A decisão deve sair até o final de junho. O Executivo tem respeitado a decisão colegiada da categoria e referendado a nomeação do primeiro nome da lista tríplice. Sergio Riani é defensor público há dez anos, já tendo atuado em Barbacena, Ubá e, mais recentemente, em Belo Horizonte. É neto do ex-deputado estadual Clodesmidt Riani.

Homenagens
Em evento programado para o dia 28, será entregue a Medalha Presidente Itamar Franco, que este ano terá como agraciados a Ascomcer, o ex-prefeito Bruno Siqueira, o professor José Alberto Pinho Neves, Maria Andréa de Loyola e o ex-senador Pedro Simon. Este, além de ter sido colega de Itamar no Senado Federal, foi seu líder no Congresso nos dois anos de mandato de presidente da República. Simon não quis disputar a reeleição, fez voto de pobreza, mas continua atento aos fatos nacionais.

Constituição
No debate desta terça-feira, das 10h35 às 11h30, a CBN estará discutindo os 30 anos da Constituição Federal, promulgada pelo Congresso, por meio da Assembleia Constituinte, em 5 de outubro de 1988. Entre os debatedores estão o cientista político Rubem Barboza, da UFJF, o ex-deputado constituinte Paulo Delgado e o sociólogo Bruno Stigher. A mediação será do radialista Marcelo Juliani.

Serrinha na pauta
A importância do Aeroporto da Serrinha como vetor de desenvolvimento econômico e turístico de Juiz de Fora foi um dos temas abordados em reunião, na sede da presidência da Anac, em Brasília, na semana passada, cuja pauta envolvia, também, o estreitamento das relações institucionais entre o município e a agência. Participaram do encontro o superintendente de padrões operacionais da Anac, Wagner Willian de Souza Moraes; o diretor de negócios da AMD Services, Marco Nicolau; o diretor-presidente da Anac, José Ricardo Botelho; o deputado federal Júlio Delgado; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora, Rômulo Veiga; o presidente do Aeroclube de Juiz de Fora, Leandro Lopardi, e o assessor da Sedettur, Marcos Miranda.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também