Painel 11-05-17

Por Juliana Netto

Só depois

O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro despertou mais atenção depois do seu término do que durante sua realização. E a razão foi uma só: as únicas informações disponíveis, inclusive nos portais, eram da duração do evento, já que a imprensa não teve acesso à sessão, sequer para fazer fotos. Só à noite, por volta das 20h, é que, como já era esperado, foram disponibilizados os primeiros vídeos do encontro. Moro tratou Lula como ex-presidente durante todo o interrogatório. As manifestações da militância e dos oponentes ficaram restritas a Curitiba.

Audiências de maio

A Câmara já definiu o calendário de audiências públicas de maio, que será inaugurado na próxima terça-feira. A pedido do vereador André Mariano, será colocado em debate o Ensino Especial de Juiz de Fora. No dia 18, desta vez por requerimento do vereador Júlio Obama Júnior, o tema será o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças. Para este evento, estão convidados, além de conselheiros do setor, representantes das polícias Militar, Civil e Federal, e ainda as áreas de educação e social da Prefeitura.

Metas e ações

Serão, por enquanto, quatro audiências. As outras duas vão na sequência. No dia 23, por requerimento do vereador Luiz Otávio Coelho (Pardal), a pauta irá tratar da previsão de construção da UAPS do Manoel Honório. No dia 24, desta vez a pedido do vereador Marlon Siqueira, os vereadores vão ouvir o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Carlos Alberto Ramos Faria, quando ele irá apresentar suas ações e metas para o exercício de 2017. Marlon já ocupou a mesma pasta na primeira gestão de Bruno Siqueira.

Comissão de volta

A Assembleia Legislativa reativou a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais, presidida pelo deputado Noraldino Júnior, que já definiu as próximas ações. Falta, ainda, decidir o dia e horário em que as reuniões serão realizadas. O deputado comemorou e lembrou que a volta da Comissão “é resultado de ações concretas, fruto do trabalho realizado nos anos anteriores, e demonstra a importância da discussão do tema”. Noraldino destacou que tanto o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, quanto os líderes dos blocos, tiveram a sensibilidade e viram a necessidade de volta da Comissão.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também