Como fica
O embate entre o deputado Adalclever Lopes – presidente da Assembleia – e o vice-governador Antônio Andrade, ambos do PMDB, terá desdobramentos nos municípios. Em Juiz de Fora, o prefeito Bruno Siqueira é próximo de Andrade; o deputado Isauro Calais tem acompanhado as posições de Adalclever. O que se diz é que, se não houver conversas, outros nomes podem representar a cidade na campanha estadual de 2018. Isauro não quis comentar o recente discurso do prefeito cobrando posições da bancada estadual.
Previdência
O vereador Aparecido Reis (Cido) está com passagem comprada para Brasília. Na semana que vem, ele pretende entregar pessoalmente na Câmara Federal o abaixo-assinado com cerca de 20 mil adesões de pessoas que rejeitam a reforma da Previdência. Consultor previdenciário por profissão, ele questiona os pontos apresentados pelo Governo, daí ter iniciado a consulta nas ruas da cidade, especialmente No Calçadão.
Despedida
Embora a Câmara ainda tenha reuniões programadas para a semana que vem, alguns vereadores que não renovaram o mandato já começam a se despedir. Foi o caso de José Emanuel. Na sessão ordinária de ontem, fez um pronunciamento de encerramento de seu mandato.
Em pauta
Mesa concorrida num dos mais tradicionais restaurantes da cidade reunia o deputado Marcus Pestana e o vereador Rodrigo Mattos. Em pauta, demandas do PSDB e as pontas soltas que ficaram após a indicação de Antônio Almas, no lugar do coronel Ronaldo Nazareth, como vice, na chapa vencedora de Bruno Siqueira.
Trabalho
A Câmara aprovou projeto do vereador José Márcio que trata de regras de combate ao trabalho escravo ou infantil. Pelo texto, estabelecimentos que utilizam tal mão de obra terão o alvará de funcionamento, expedido pela Prefeitura, cassado. O projeto define como trabalho infantil aquele realizado por pessoa com menos de 14 anos, exceto o aprendiz.