Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Com o apoio tucano à senadora Simone Tebet, do MDB, Pestana quer reciprocidade em Minas

Por Paulo Cesar Magella

08/06/2022 às 18h00 - Atualizada 09/06/2022 às 17h35

O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Marcus Pestana, espera reciprocidade do MDB estadual, após a Executiva Nacional tucana aprovar o apoio da legenda à candidatura à presidência da República da senadora Simone Tebet (MDB). Ele revelou que já tinha antecipado diversas conversas. Na última terça-feira teve o segundo encontro com o presidente do diretório estadual, deputado Newton Cardoso Filho, e, sem revelar o nome (provavelmente o ex-prefeito de Uberaba, Paulo Piau) com o potencial candidato ao Senado. “Esperamos reciprocidade. Parceria é rua de mão dupla. Temos 50 dias para esgotar as conversas”, destacou.

O conteúdo continua após o anúncio

No Sul, acordo ainda depende de Eduardo Leite

Os tucanos também esperam apoio do MDB no Rio Grande do Sul, que abriria  mão da candidatura do deputado Gabriel Souza e apoiar o ex-governador Eduardo Leite. Mas este ainda não bateu o martelo. Ele poderia disputar a reeleição, mas deixou o cargo para enfrentar João Doria na prévia nacional e perdeu. Agora, pode até disputar o Governo, mas como um simples candidato, isto é, sem a caneta governamental que não está mais em sua mão.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia