Bancas de jornal e loteria

Por Tribuna

Nesta quarta-feira (8), foi criado o Serviço Público de Loteria Municipal em Juiz de Fora, com a sanção da prefeita Margarida Salomão (PT) à Lei nº 15.048. A arrecadação obtida com todas as modalidades lotéricas previstas em lei federal será direcionada ao JFPrev, fundo de previdência da Prefeitura, até o fim do ano de 2050, para cobrir o déficit existente. Já com relação à arrecadação das bancas de jornal, Margarida publicou, no mesmo dia, um veto a projeto aprovado pela Câmara, que permitiria o comércio de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. A justificativa é a de que o poder de regular a forma de utilização dos espaços públicos – mesmo quando cedidos ao uso particular – é do Executivo.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também