Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Câmara terá corrida eleitoral em 2022

Por Paulo Cesar Magella

04/09/2021 às 12h00 - Atualizada 03/09/2021 às 15h12

O prazo de apenas seis meses para mudança de partido e realização de convenções adiou para o ano que vem a discussão em torno de candidaturas, mas, se o pleito fosse este ano, a Câmara Municipal teria um expressio contigente de postulantes a uma vaga na Assembleia ou na Câmara Federal. Dentro do próprio Legislativo há apostas de que seriam candidatos os vereadores Sargento
Melo Casal, Nilton Militão, Cido Reis, Antônio Aguiar, Júlio Rossignolli, Marlon Siqueira e Bejani Júnior. Na lista para federal estaria o presidente da Casa, Juraci Scheffer. Nesta corrida pela Assembleia também seriam inseridos os atuais detentores de mandato como os deputados Sheila Oliveira e Roberto (Betão) Cupolillo.

O conteúdo continua após o anúncio

Fora do Legislativo a lista também é grande

A lista de candidatos por Juiz de Fora, no entanto, é bem mais ampla, pois diversos partidos sem representação na Câmara também teriam candidatos, como é o caso do Novo. A delegada Ione Barbosa também está na lista de possíveis candidatos. Na busca de reeleição para federal estão os deputados Charlles Evangelista, Júlio Delgado e Lafayette Andrada. Este, no entanto, por ter disputado a eleição em Belo Horizonte, transferiu seu domicílio eleitoral para a capital. Os partidos de viés ideológico são outros que podem apresentar candidatos, como o PCdoB de Wadson Ribeiro.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia