Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Vereador aciona a fiscalização para acompanhar redução de preços dos combustíveis em JF

Por Paulo Cesar Magella

04/07/2022 às 15h55 - Atualizada 04/07/2022 às 15h55

Tão logo o governador Romeu Zema anunciou a redução do ICMS sobre os combustíveis para 18% em Minas, o vereador Marlon Siqueira (PP) acionou preventivamente a fiscalização dos órgãos de defesa do consumidor – Procon e Sedecom – para acompanhara redução do preço da gasolina nos postos de Juiz de Fora. Na exposição de motivos, ele destaca que a redução precisa chegar ao consumidor com urgência. O preço dos combustíveis alto afeta diretamente na inflação, na qualidade de vida das pessoas e no potencial de compra. Combustível mais barato não é bom só para os motoristas, mas torna a vida e a comida mais em conta na mesa de todos”, explicou.

O conteúdo continua após o anúncio

O vereador solicitou ainda ao Procon uma ação especial aos estabelecimentos que comercializam o Gás Nacional Veicular (GNV), já que houve, também por liberação do Confaz, no último dia 23 de junho, o reajuste de 33 centavos a menos por metro cúbico vendido pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) aos postos de combustíveis.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia