O ex-deputado Marcus Pestana, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente, e que já fez parte do Conselho de Administração dos Correios, fez duras críticas ao possível empréstimo de R$ 20 bilhões para os Correios, por entender que ele vai apenas tentar resolver o passado, mas sem qualquer garantia para o futuro. Em entrevista à rede de TV CNN Brasil, ele advertiu que a empresa estatal perdeu a capacidade de entrega no mercado de encomendas, uma vez que o setor privado é muito mais ágil e eficiente.
Pestana lembrou que a justificativa do sigilo, um dos principais motes para a estatização dos Correios, está fora de questão, pois a certificação digital é uma realidade em vários setores e com mais eficiência. “Os Correios estão obsoletos e precisam, sim, criar meios para competir com a iniciativa privada. Não adianta fazer empréstimo se o futuro não consertar os problemas do passado. Se isso não ocorrer, quem vai ser sacrificado é o contribuinte brasileiro.” Torcedor declarado do Flamengo, começou a entrevista lembrando que, enquanto seu time é tetracampeão da Libertadores, os Correios estão na zona de rebaixamento.
Para Marcus Pestana, empréstimo de R$ 20 bilhões aos Correios tem que ter o futuro como foco
Ex-participante do Conselho de Administração dos Correios, Marcus Pestana alertou que de nada adiante se o futuro não consertar os problemas do passado



