Mãos à obra

Por Paulo César Magella

A nova configuração dos cargos diretivos da Câmara Municipal terá seu desenho final a partir dessa segunda-feira. Novos diretores do Legislativo, Cloves Santos e Gustavo Vieira, assumem, respectivamente, o comando dos trabalhos administrativos e jurídicos da Casa. O trio diretivo do Palácio Barbosa Lima conta ainda com a advogada Maria Aparecida Fontes Cal. Ex-diretora-geral do Parlamento, ela já assumiu a Diretoria Legislativa, dando assistência aos vereadores em questões legais, próprias de sua especialidade. O novo desenho do organograma foi aprovado em janeiro deste ano, a partir de projeto de lei da Mesa Diretora, encabeçada pelo vereador Rodrigo Mattos (PSDB), eleito para suceder Julio Gasparette (PMDB) na presidência no último dia 1º.

 

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também