Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Salada Mediterrânea de Primavera

Primavera pede receitas mais refrescantes e esta é especial para seu fim de semana!

Por Claudia Figueiredo

17/09/2021 às 12h28 - Atualizada 17/09/2021 às 12h28

Com a chegada da primavera, que tal uma receita bem refrescante?  Salada Mediterrânea de Primavera – fácil de preparar, requintada e deliciosa. Anota aí:

Salada Mediterrânea de Primavera

Ingredientes:

1 colher (café) de mostarda
3 colheres (sopa) de suco de limão
150 gramas de queijo gorgonzola
5 colheres (sopa) de azeite de oliva
100 gramas de nozes picadas
1 pé de alface americana ou roxa lavada

1 pé de rúcula
2 unidades de pera
4 unidades de figo
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

Salada mediterrânea de primavera
Salada mediterrânea de primavera

Modo de preparo

Coloque o sal, a pimenta-do-reino e a mostarda no fundo de uma saladeira e junte o suco de limão, mexendo bem. Vá acrescentando 1/3 dos cubos de gorgonzola, amassando bem com um garfo para transformar num creme grosso. Acrescente o azeite aos poucos, mexendo sempre. Junte as nozes, o restante do gorgonzola e cubra com as folhas de alface rasgadas e as folhas de rúcula.

Momentos antes de servir, corte as peras em 8 partes e os figos em 4 partes, disponha sobre as folhas e mexa a salada de baixo para cima até que fique bem temperada.

O conteúdo continua após o anúncio

Prontinho!

Pode dar um toque de mel!

Um beijo e um brinde!

 

#saladamediterranea #saladaprimavera #nacozinhacomclaudinha

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". É professora na pós graduação em Gastronomia Contemporânea na Faculdade Ensin-e, na Universidade Cândido Mendes e na IESPE.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia