Relembre quem são os clubes com mais vitórias no Brasileirão

Clube recordista é favorito para 2023

Por Marketing e Negócios

coluna MKT Pexels
(Foto: Pexels)

Este ano o país do futebol terá a disputa da 67º edição do Brasileirão, o maior campeonato da Série A. O torneio terá as mesmas regras dos anos anteriores, com o sistema de pontos corridos. Assim como em confrontos anteriores, a expectativa é grande para ver o clube do coração em campo.

Porém, é importante não se esquecer de quem já fez história. Muitos times ganharam os campeonatos passados, e buscam se superar mais uma vez. A seguir, confira quem são os recordistas de títulos!

Palmeiras

Sob a liderança de Abel Ferreira, o Palmeiras vem atravessando um momento bastante positivo e cheio de vitórias. Para quem é palmeirense de carteirinha, porém, a história é muito mais antiga, já que o clube é um dos maiores do país, inclusive em títulos.

Quando o assunto é o Brasileirão, o Verdão levantou a taça 11 vezes e é o atual recordista. O último campeonato em que venceu foi o de 2022, depois que o Internacional derrotou o América-MG. Não à toa o Palmeiras é um dos favoritos a ganhar em 2023, de acordo com várias casas de apostas, como a Apostando24.com. Isso pode ser visto pelas odds, ou seja, cotações dos clubes. Quando elas são mais baixas, significa que existem mais chances daquele evento ocorrer e, por esse motivo, as plataformas pagam menos. Já odds maiores indicam maior risco e, consequentemente, retorno, caso algo mais inesperado aconteça.

Santos

O segundo lugar no ranking de título do Brasileirão é o Santos. Até agora, o clube do litoral paulista venceu o campeonato 8 vezes. A última vez foi em 2004, quando o time deixou o Atlético Paranaense como vice-campeão.

Curiosamente, o Santos venceu 5 vezes consecutivas entre os anos de 1961 e 1965. Naquela época, o rei Pelé era um dos grandes talentos da equipe, responsável por muitos dos gols que ajudaram nas vitórias.

Flamengo

Outro clube que tem destaque na história do Brasileirão é o Flamengo. O time carioca venceu a disputa 8 vezes, sendo a primeira em 1980 e a última em 2020.

Ao lado do Palmeiras, o Flamengo é um dos favoritos a levar o prêmio este ano. Vários portais estatísticos mostram que o clube é o que mais tem chances de ganhar. Porém, é importante notar que no futebol tudo pode acontecer. Na Copa de 2022, o Brasil era o favorito também, e não chegou às quartas de finais.

Corinthians

O Corinthians também é um grande campeão do campeonato nacional. Ao todo, o Timão acumula 7 vitórias. O último troféu foi conquistado em 2017, quando o clube liderou a 5º rodada e estava invicto.

Vale notar que desde que os pontos corridos foram instituídos, em 2003, somente o Corinthians, o Vasco e o Internacional lideraram a disputa depois da quinta rodada. Atualmente, embora não seja um dos favoritos, o clube sonha com o título, até porque, em 2022 o Timão ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, o que demonstra que ele está em um momento positivo.

São Paulo

Depois de ter conquistado 6 títulos, o São Paulo é um dos clubes que mais acumula vitórias no Brasileirão. A primeira vez que o time conseguiu a façanha foi em 1977 e a última foi em 2008. Além disso, a equipe também foi vice-campeã em 6 ocasiões: 1971, 1973, 1981, 1989, 1990 e 2014.

Apesar de não ser o clube que mais chegou ao 1º lugar, o São Paulo é o que mais venceu jogos no Brasileirão. O time venceu mais de 670 vezes nos mais de 1530 jogos que disputou. O segundo lugar em aproveitamento é o Palmeiras.

Enquanto o país se prepara para mais uma disputa do Brasileirão, torcedores de carteirinha aproveitam para rever a história, e lembrar o quanto o time do coração é bom. Seja pelo número de troféus ou outros recordes, cada clube tem uma memória interessante que vale a pena ser lembrada.

 

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também