Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Kombuchá, a bebida do momento e seus benéficos para a nossa saúde.

O kombuchá é uma bebida fermentada de chá verde ou chá preto e contém também bactérias boas e leveduras. A composição dela faz melhorar a nossa microbiota intestinal, ou seja, faz com que nosso intestino tenha um bom funcionamento.

Por Saliza Serodio

24/08/2021 às 12h51 - Atualizada 24/08/2021 às 12h51

A Kombuchá hoje está cada vez mais falada por médicos, nutricionistas e esteticista como uma bebida importante para o consumo no dia a dia.

Mais de onde ela veio? Para que ela serve? Quais são os benefícios para nós?
Vamos falar sobre isso!

 

 

Origem

De acordo com alguns sites o primeiro relato da produção dessa bebida foi na China em 221 a.C. O nome Kombucha vem de uma crença ocidental de que a bebida era na verdade uma alga marinha chamada kombu, e também pelo fato de na Índia os chás provindos da Camellia sinensis serem chamados de chá ou chai. Mas, descobriram depois que a bebida não era a tal alga, mas o nome já havia se popularizado.

 

O que é?

O kombuchá é uma bebida fermentada de chá verde ou chá preto e contém também bactérias boas e leveduras. A composição dela faz melhorar a nossa microbiota intestinal, ou seja, faz com que nosso intestino tenha um bom funcionamento.
Sabe-se que o intestino é o nosso segundo cérebro, então quando ele está funcionando bem todo o nosso corpo funciona também. Por isso é uma bebida muito indicada pelos profissionais de saúde como prevenção de doenças e recuperação da saúde.

 

Quais são seus benefícios além de melhorar a microbiota intestinal?

– Desintoxicação do organismo;
– Antioxidante;
– Traz mais energia para o seu corpo;
– Contém Vitamina C, ajudando a melhorar a imunidade;
– Ajuda na perda de peso;
– Previne doenças como: Diabetes, anemia, doenças gástricas;
– Normaliza a pressão arterial;
– Diminui sintomas da menopausa;
– Melhor absorção de nutrientes no seu corpo.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Onde encontro essa bebida?

 

O Kombuchá pode ser encontrado em vários supermercados hoje em dia, mas tome cuidado e fique atento aos rótulos. Algumas marcas usam conservantes e em sua maioria tem o açúcar como segundo ingrediente principal.
Existem alguns fornecedores que fazem a bebida 100% natural e sem o açúcar, você pode encontrar em mercados que vendem produtos mais saudáveis.

Existe também a possibilidade de fazer em casa para quem gosta de colocar a mão na massa. Na internet você encontra várias receitas.

 

Por que se tornou a bebida do momento?

Além de fazer muito bem para a saúde ela se tornou um sucesso por ser deliciosa e substituir o refrigerante para quem gosta, por exemplo. A Kombuchá possui um gás por ser uma bebida fermentada fazendo com que se pareça muito com o refrigerante.
Para quem gosta de bebida alcoólica ela também combinada com Drinks deliciosos.

Por falar em Drinks que tal uma receitinha de um?!

Kombuchá de Gengibre e limão

Ingredientes

Modo de preparo

Fatie o gengibre e tire algumas fatias de casca do limão. Coloque tudo em um recipiente que possa ser fechado junto com o Kombucha preparado. Use o mesmo limão e esprema o suco no conteúdo. Misture o Gin e se delicie!

 

 

Encontre o melhor kombucha e a melhor maneira de incluir no seu dia a dia, seu intestino e sua saúde agradecem.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia