AnĂșncio em bloco

Por Leandro Mazzini

A nĂŁo ser que mude de ideia, e revele em alguns dias o nome para o MinistĂ©rio da Fazenda, o presidente eleito Lula da Silva (PT) escolherĂĄ os ministros – que passarĂŁo de 30 – de uma Ășnica vez em BrasĂ­lia, e o porta-voz serĂĄ o vice Geraldo Alckmin. É o que o eleito confidenciou a amigos na sua passagem pelo Egito e por Portugal. Lula estĂĄ irritado com a cobrança de grandes empresĂĄrios para anunciar jĂĄ o substituto de Paulo Guedes em janeiro, enquanto grandes investidores ficam no modo stand by segurando cronogramas para o prĂłximo biĂȘnio. A despeito de Fernando Haddad despontar como potencial ministro da pasta, nada estĂĄ confirmado e hĂĄ outros dois nomes na lista do presidente eleito: Marcos Lisboa e Nelson Barbosa (que estĂĄ no grupo temĂĄtico da Economia). Lula tem outra prioridade por ora: aterrissou em BrasĂ­lia ontem para tentar salvar a PEC que viabilizarĂĄ o Mais Bolsa FamĂ­lia em seu futuro Governo.

BOLSONARO AGENCIABRASIL
Foto: AgĂȘncia Brasil

ConfissĂŁo Ă© diĂĄria

HĂĄ mais de uma semana, um mistĂ©rio ronda o PalĂĄcio da Alvorada. O presidente JAIR BOLSONARO tem recebido na residĂȘncia oficial, quase todo dia, um padre do GuarĂĄ, cidade satĂ©lite do DF. Eles ficam a sĂłs por mais de uma hora. Às vezes, a primeira-dama Michelle acompanha. Desde a derrota eleitoral, Bolsonaro segue praticamente mudo em relação ao comportamento que o notabilizou nos Ășltimos trĂȘs anos de mandato.

CHARGE 29 11 22

Trilhos da discĂłrdia

A Vale e a ANTT anteciparam para o fim de 2020 a negociação da renovação de autorização da Ferrovia VitĂłria-Minas. Mas hĂĄ uma tensĂŁo entre os prefeitos de municĂ­pios na rota do trilho. É que a mineradora prometeu viadutos e pontes para contrapartidas na mobilidade urbana destas cidades cruzadas pelos seus vagĂ”es. Os alcaides e a população temem ficar no caminho da promessa…

Lula & peixe Ă  mesa

Circulou nas redes sociais uma fake news de que Lula da Silva e a esposa Janja gastaram 9 mil euros numa conta de um almoço em Lisboa. Balela. A Coluna apurou que, na capital portuguesa, o casal almoçou no CĂ­cero Bistrot, comeu robalo com camarĂŁo ao molho de dendĂȘ e tomou uma garrafa de espumante. A conta ficou muito abaixo disso. O restaurante Ă© do pernambucano Paulo Nora.

Mulheres inspiradoras

Levantamento feito com 295 empresas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa mostra que 22,4% delas nĂŁo tĂȘm nenhuma mulher em cargo de 1Âș escalĂŁo. Em contraponto Ă  baixa presença feminina em postos de comando, o livro “Mulheres no Conselho” traz relatos de 32 executivas de sucesso. “É importante propagar exemplos para que outras executivas possam se inspirar”, diz uma das profissionais presentes no livro, Vera Valente, diretora-executiva da Federação Nacional de SaĂșde Suplementar e integrante da ComissĂŁo de Governança em SaĂșde do IBGC.

Desjudicialização

O neologismo está mais latente no vocabulário da sociedade. O elevado estoque de processos em curso no Poder Judiciário, que acarreta na demora da prestação jurisdicional, faz a palavra “desjudicialização” ganhar importñncia. O maior Congresso de inovação, tecnologia e direito do País – o AB2L Lawtech Experience, que acontece hoje em São Paulo – terá painel dedicado ao assunto. O presidente da Comissão de Desjudicialização do Conselho Federal da OAB, Diego Vasconcelos, vai palestrar.

Leandro Mazzini

Leandro Mazzini

A Tribuna de Minas nĂŁo se responsabiliza por este conteĂșdo e pelas informaçÔes sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentĂĄrios nĂŁo representam a opiniĂŁo do jornal; a responsabilidade pelo seu conteĂșdo Ă© exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injĂșrias e agressĂ”es a terceiros. Mensagens de conteĂșdo homofĂłbico, racista, xenofĂłbico e que propaguem discursos de Ăłdio e/ou informaçÔes falsas tambĂ©m nĂŁo serĂŁo toleradas. A infração reiterada da polĂ­tica de comunicação da Tribuna levarĂĄ Ă  exclusĂŁo permanente do responsĂĄvel pelos comentĂĄrios.



Leia também