BBB 25: jogo inverte e supostas aliadas movimentam casa

Holofotes mudam de direção após dinâmica que forçou participantes a se posicionar

Por Bernardo Marchiori*

BBB 25: Jogo inverte e supostas aliadas movimentam casa
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Na edição do BBB 25, em que a maioria dos participantes se recusa a jogar e prefere manter o bom clima na casa, era de se esperar que a narrativa, em algum momento, se voltaria para uma briga entre aliadas. A hora chegou: em outras palavras, a situação entre as irmãs Camilla e Thamiris e a atriz Vitória Strada não é das melhores.

Há dias, a ex-dupla já dava indícios de que agia com falsidade quando se tratava de Vitória. Muitas reclamações foram proferidas – infelizmente, todas pelas costas. As câmeras registraram tudo, mas ainda não tinha chegado ao ponto de falarem na cara da sister – inclusive, Camilla carinhosamente ganhou o apelido de leoa de quarto, por preferir restringir suas opiniões a sua irmã e às paredes do Quarto Nordeste.

Tudo mudou após a formação do último “paredão”. Na madrugada desta segunda-feira (17), as três sisters finalmente bateram boca cara a cara. Cada uma tem seu ponto certo e errado: enquanto Camilla e Thamiris agem falsamente com Vitória há dias e se desesperaram sem muito sentido com a possibilidade de a segunda ir ao “paredão”, Vitória também não jogou em equipe ao votar em Joselma – puramente para retribuir.

Enquanto isso, o público se divide para tomar lados. Um grande erro, já que o único lado que deveríamos tomar é o do entretenimento. Agora que a briga estourou, não há necessidade de apontar o certo e o errado. É possível fazer essa análise, mas a verdadeira atitude correta seria torcer para que as pazes não sejam feitas tão cedo, como todas as outras rivalidades no programa.

Mais uma vez, a produção acertou em cheio na dinâmica da semana. Aproveitaram o clima tenso entre as sisters para promover uma votação aberta entre colegas de quarto. O resultado foi positivo principalmente para Vitória: com a provável eliminação de Mateus, a atriz tem uma narrativa de favorita pré-construída. Tudo depende de seus próximos passos.

Protagonismo do BBB 25 muda de lado

Os últimos textos do Confessionário não deixam mentir: os protagonistas da casa eram Aline e, principalmente, Diogo Almeida. Tudo girava em torno especialmente do brother, desde a volta de Gracyanne do “Quarto Secreto” até os “Sincerões”.

Entretanto, os holofotes da casa mudaram sua direção. No momento, além de Camilla, Thamiris e Vitória, duas outras ex-duplas merecem uma exaltação: Eva e Renata e João Gabriel e João Pedro têm deixado claro sua intenção de jogar.

A primeira conversa sobre estratégias boa parte do tempo. Merecidamente, venceram as provas do Líder e do Anjo, respectivamente. E não decepcionaram: suas escolhas foram coerentes. Além disso, perceberam que Maike está atuando como leva-e-traz. Uma pequena ressalva foi a atitude vergonhosa de Renata ao votar em João Pedro por “ninguém votar nele”. Não se joga voto fora.

Já os gêmeos entregaram um show de entretenimento nos últimos dias. Colocaram a casa no “Tá com Nada”, foram eliminados da última “Prova do Líder” por terem ido ao banheiro após explicação de Tadeu e a cada oportunidade entram em discussões. Só não cresceram no conceito de quem não quer entretenimento. Por outro lado, seria um experimento social separá-los por eliminação, já que os irmãos são extremamente grudados.

*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Bernardo Marchiori

Bernardo Marchiori

Bernardo Marchiori trabalha na Tribuna desde fevereiro de 2023 e cursa Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Escreve matérias principalmente para o caderno de editorias gerais, com participação eventual em outras editorias do jornal. Já atuou na assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora e foi bolsista na rádio da Faculdade de Comunicação da UFJF.E-mail: [email protected]: https://www.linkedin.com/in/bernardo-marchiori-da-costa/

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também