A primeira prova do líder da nova edição do Big Brother Brasil (BBB 25) coroou Aline e Vinícius, que irão inaugurar os benefícios do título na semana de abertura do reality show. Além da imunidade no primeiro paredão da temporada, a dupla já emparedou Edy e Raissa e ainda deve colocar três outras no “Na Mira” – uma delas também vai para a berlinda.
A responsabilidade da dupla na primeira liderança do BBB 25 é a melhor forma de colocá-la no jogo: os dois irão se comprometer, diretamente, com pelo menos quatro duplas. Façamos as contas: das 11 (excluindo Aline e Vinícius), duas já estão imunes – Eva e Renata e Guilherme e Joseane. Sobram nove. Uma (Edy e Raissa) já foi emparedada e o “Na Mira” faz com que outras três sejam selecionadas para correr o mesmo risco. Ou seja, quatro das nove não imunes serão impactadas negativamente pelos líderes.
Apesar da perspectiva de atrapalhar o jogo interno, a liderança caiu no melhor momento possível para Aline e Vinícius: não correm risco de sair na primeira semana e, de quebra, são forçados a se posicionar perante as outras duplas. Se o interno pode ser comprometido, o jogo externo tem tudo para deslanchar. Afinal, o que o público quer é, sobretudo, entretenimento, posicionamento e atitude – o que ainda não foi destaque da dupla.
Ovos seguem protagonistas do BBB 25
Mais um dia se passou na casa mais vigiada do Brasil e os protagonistas continuam os mesmos: os ovos. Os 40 ovos de Gracyanne Barbosa, que já haviam sido consideravelmente reduzidos, oficialmente tomam rumos mais drásticos nessa semana – a sister ficou na Xepa.
Nas compras do grupo, 320 ovos foram garantidos. Com 16 pessoas, a média é de 20 por participante em sete dias, o que representa metade do que a musa fitness come em apenas um. Uma situação complicada para a participante mais engajada do BBB 25.
Para diminuir o “sofrimento da guerreira”, alguns dos seus colegas de Xepa logo se prontificaram a ceder alguns de seus ovos a Gra (como gosta de ser chamada). A atitude reflete bem boa parte dos participantes das últimas edições: personalidade fraca e paga-pau de camarote. Enquanto o BBB não for verdadeiramente enxergado como um jogo, uma disputa, dificilmente o programa cairá nas graças do público geral como em seu auge.
*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy