BBB 25: ‘Pseudofesta’ e laços maternais

Anitta estreia Show de Quarta; Diogo Almeida e Guilherme entram com vantagem

Por Bernardo Marchiori*

BBB 25: Pseudofesta e laços maternais
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Quarta-feira (15) foi o dia da primeira “pseudofesta” da nova temporada do Big Brother Brasil (BBB 25). Anitta e seu pai, Mauro, passaram boa parte da tarde na casa, tentando enganar os brothers e sisters de que a dupla entraria no programa. A narrativa não durou muito, já que a artista precisava se arrumar para o Show de Quarta – nova dinâmica na primeira fase do programa, enquanto não acontecem as festas do líder.

Aqueles que achavam que seria uma verdadeira festa de estreia do BBB 25 se enganaram. A produção levou ao pé da letra: foi realmente “apenas um show”. Não é novidade que Anitta faz performances impossíveis de não se contagiar, mas o evento chegou ao fim e dava indícios de que não teria mais nada na noite. Com isso, a produção enviou bebes para os participantes – não o tradicional banquete e o open bar das grandes festas, mas foi o suficiente para prolongar o pós.

O ponto positivo da comum noite foi o ânimo dos brothers e sisters. Todos aproveitaram para curtir o show e o after, o que é um bom sinal: o povo pede entretenimento nas festas. Ainda não foi possível avaliar a possibilidade de desentendimentos e flertes, mas as primeiras festas dificilmente entregam muito. A do BBB 21, com Lucas Penteado como protagonista, é um ponto fora da curva.

A primeira festa de verdade acontece nesta sexta (17), com show de Ludmilla.

Laços maternais no programa: facilita?

Duas duplas chamam atenção no BBB 25: Diogo Almeida e Vilma e Guilherme e Joselma. As mulheres têm as características de “mãezonas”, certamente um ponto favorável para o filho e genro, respectivamente. Entrar com uma dupla como essas na casa é ter um porto seguro. É recorrente que participantes falem em algum momento que “sentem saudade da comida de casa, preparada pela mãe” – afinal, quem não sente? No caso deles, isso não acontecerá.

Além disso, o fator emocional pesa. Não importa o quão próximo você seja de um amigo, de um irmão ou de um cônjuge: ter a mãe como âncora é sempre diferente. Não necessariamente haverá concordância sempre, mas mesmo nesses momentos, se algo der errado, Diogo e Guilherme já têm para onde correr.

Questões como provas de resistência e agilidade, ou até festas, podem pesar para o outro lado, mas ficar confinado por cem dias demanda muito mais que ganhar provas e curtir festas. Manter a sanidade é essencial. Dona Vilma e Dona Delma (como Joselma gosta de ser chamada), além de carisma e ímpeto no reality show, têm um poder que mais ninguém possui no programa.

Vale destacar que Raissa também entrou com seu pai, Edy. Mas, nesse caso, a dupla parece estar mais desentrosada. Algumas discordâncias já começaram a aparecer e o público começou a achar defeitos em ambos, principalmente na sister. De qualquer forma, ainda há tempo para mudar e, a partir de certo ponto, o jogo passa a ser disputado individualmente. Ou seja, a opinião pública pode inverter com facilidade.

*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Bernardo Marchiori

Bernardo Marchiori

Bernardo Marchiori trabalha na Tribuna desde fevereiro de 2023 e cursa Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Escreve matérias principalmente para o caderno de editorias gerais, com participação eventual em outras editorias do jornal. Já atuou na assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora e foi bolsista na rádio da Faculdade de Comunicação da UFJF.E-mail: [email protected]: https://www.linkedin.com/in/bernardo-marchiori-da-costa/

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também