‘Sincerão’ no BBB 25: vergonha alheia

Cenas da última dinâmica foram difíceis de assistir

Por Bernardo Marchiori*

‘Sincerão’ no BBB 25: Vergonha alheia
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O “Sincerão” desta segunda-feira (10) trouxe uma sensação parecida com assistir a um filme de terror. Imagine o cenário: você, apesar de não ser muito fã do gênero, decide se arriscar e dar uma oportunidade. Sempre é possível levar sustos, mas pior que isso é o suspense. Às vezes, ele te faz até fechar os olhos e apenas ouvir os sons; também é comum tapá-los com as mãos e deixar apenas uma pequena fresta para não perder a cena.

Não é só o medo e a aflição que induzem ao gesto de tapar os olhos. “Não quero nem ver” é uma frase recorrente nessa situação, que sai naturalmente em alguns casos – como o de ontem. Os participantes do BBB 25 (alguns, para não ser injusto) protagonizaram uma das maiores vergonhas alheias da história do programa.

Aline, justamente uma das emparedadas, foi a protagonista nesse quesito. Os (mais de) 90 segundos destinados à sister para elencar quem “ninguém vai lembrar”, quem será “eliminado com rejeição” e o “saboneteiro” da edição foram os piores do BBB 25 até aqui. Quem teve um pico de energia no momento foi o grande vencedor da noite.

Fazendo jus à sua apresentação, Aline foi eleita a maior saboneteira da temporada até o momento, com cinco votos. Ninguém vai lembrar de Vilma, apontam cinco pessoas da casa. Por fim, Diogo Almeida será eliminado com rejeição – pelo menos na opinião de nove confinados.

O grande destaque da noite foi Tadeu Schmidt. O apresentador não hesitou em intervir quando algum participante começava a enrolar na sua vez de fala e foi necessariamente rígido. Menção honrosa para Vilma, que apesar de ter sido a mais votada como “ninguém vai lembrar”, foi bastante lembrada na dinâmica; e Vinícius, que a cada dia se apresenta como um dos mais sensatos do programa.

Além de Aline, outra decepção foi Thamiris. A sister vinha em clara crescente nos últimos dias, mas caiu totalmente no conceito por uma réplica a Vilma, que a colocou como “eliminada com rejeição”: “Para mim, de fato, (o BBB) é um descanso. Trabalho e tenho muito estresse lá fora”. Em suma, a carioca afirmou, em outras palavras, que um spa teria o mesmo efeito que participar do BBB.

Sincerão do Confessionário

  • Ninguém vai lembrar: quase todos

Verdade seja dita: ninguém do BBB 25 se colocou como um personagem marcante até o momento. Nas últimas edições, o público foi agraciado com vários: Gil do Vigor, Juliette, Viih Tube e muitos outros no 21; Gustavo ‘hétero e top’ no 22; ‘Dr.’ Fred Nicácio no 23; e Davi Brito, Fernanda ‘loba’ e outros no 24.

Sinceramente, analisando o atual elenco, quantas pessoas é possível cravar que estão eternizadas na história do reality show? Zero. Ainda tem muito tempo de programa pela frente (não é uma ameaça), mas as perspectivas não são muito animadoras.

  • Eliminado com rejeição: ninguém

Apesar do fraco elenco até o momento, a tendência é que ninguém seja eliminado com rejeição. Não por mérito dos brothers e sisters, mas porque cada paredão tem diversas opções de eliminação.

Diogo Almeida e Gabriel talvez fossem os mais próximos, a depender da berlinda formada. Entretanto, é difícil pensar em um cenário em que os votos não se dividam: muitas pessoas merecem sair da casa mais vigiada do Brasil.

  • Saboneteiro: Aline, Maike ou Vitória Strada

Outras pessoas também poderiam estar incluídas aqui, mas o trio ultrapassa os níveis. Aline, ontem, caiu consideravelmente no ranking do público. Maike, até agora, é o saboneteiro com maior constância da casa: todo Sincerão e todos os momentos em que precisa se comprometer de alguma forma.

Já Vitória também parece ter dificuldade em se posicionar. Além disso, o fato de ser atriz traz desconfianças para quem a analisa. A separação das duplas pode ter salvado seu amigo, Mateus.

*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Bernardo Marchiori

Bernardo Marchiori

Bernardo Marchiori trabalha na Tribuna desde fevereiro de 2023 e cursa Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora. Escreve matérias principalmente para o caderno de editorias gerais, com participação eventual em outras editorias do jornal. Já atuou na assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora e foi bolsista na rádio da Faculdade de Comunicação da UFJF.E-mail: [email protected]: https://www.linkedin.com/in/bernardo-marchiori-da-costa/

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também