Um dos paredões mais tristes das últimas edições do Big Brother Brasil (BBB) concretizou a saída de Giovanna na noite de terça (4). As expectativas do momento estão voltadas para ela: Gracyanne Barbosa, tão de luto pela eliminação de sua irmã quanto o público. Diretamente do Quarto Secreto, a tendência é que a musa fitness volte para a casa mais vigiada do país na quinta (6), mas ainda não há confirmação.
A realidade é que Gra (como gosta de ser chamada) ganhou alguns momentos de férias dos participantes – algo que, até antes do Sincerão de segunda (3), era um desejo da audiência que acompanha com frequência o programa. Distante de todos, com banheiro exclusivo e com praticamente um open food de ovos, a sister ainda tem acesso a conteúdos exclusivos, vai direto para o Vip e está imune durante a próxima semana.
Até o momento, o principal descontentamento da Gracyanne continua sendo com Diogo Almeida e sua forma de interagir com Aline. Em outras palavras, para omitir as de baixo calão que proferiu, a musa fitness acredita que o ator e psicólogo teve atitudes ruins com seu affair na casa. “Eu estou muito acostumada a ser bem tratada mesmo, né, Marcelo Pires?”, refletiu a sister, sobre o tratamento que recebia de Belo enquanto eram casados.
A saída de Giovanna elevou a auto estima de Diogo e Vilma, atuais vilões do BBB 25. A última eliminada e sua irmã eram a principal dupla que rivalizava com o filho e sua mãe. Certamente, o retorno de Gracyanne não será feliz para eles – mas será maravilhoso para o público que clama por entretenimento.
O único medo é que Gra repita o retorno de Carla Diaz, no BBB 21. Sua volta do Quarto Secreto foi, sem dúvidas, um dos momentos de maior vergonha alheia da história do reality show. Nos últimos anos, o top-3 conta com esse momento, o desfile de corpos reais para Yasmin Brunet na edição 24 e, mais recentemente, Diogo – de mãos dadas com Aline – falando o motivo para querer fazer dupla com ela.
Resumindo: Gracyanne, por favor, não decepcione o público! O destino do BBB 25 está em suas mãos.
Tadeu brilha no discurso
Depois de críticas sofridas nas primeiras semanas do programa, o apresentador Tadeu Schmidt deu a volta por cima. O discurso antes da eliminação na noite de ontem foi esclarecedor em um nível que quem não pegar, não pega mais – e perdeu o rumo do jogo.
“Tem uma coisa que muitos de vocês dizem, quando vão se dirigir aos adversários, que é o seguinte: ‘Isso é só no jogo, não é nada pessoal’. É mesmo? Dá para separar isso assim, tão claramente? Pensa comigo: quando alguém faz algo para te prejudicar no jogo, está contribuindo para te tirar do jogo – que é o sonho da sua vida. Então, atrapalhar esse sonho não acaba sendo pessoal? (…) Separar o jogo do pessoal é uma análise sincera ou uma forma de fugir do comprometimento? BBB é jogo de julgamento.”
O ex-apresentador do Fantástico deu a letra: não adianta fingir que está tudo bem, que gosta de todo mundo. No programa, a convivência deve ser sincera, pois as dinâmicas do jogo o levam para diferentes caminhos constantemente. Se tem algo que o público não quer, é vila hippie, contos de fadas ou um jardim de plantas.
*Sob supervisão da editora Cecília Itaborahy