Fala quem Sabe: Todos perdem com a indisciplina

Por Cesar Romero

maurício menezesFala quem Sabe

Todos perdem com a indisciplina

Nas partidas oficiais de futebol, um jogador deve ser advertido com cartão amarelo quando: subir nos equipamentos de proteção do campo; fazer gestos provocativos, debochados ou inflamatórios; cobrir a cabeça ou rosto com máscara ou artigos semelhantes; tirar a camisa ou cobrir a cabeça com a camisa.

Muitos concordam e outros discordam dessas determinações, mas se estão estabelecidas devem ser cumpridas. O que assistimos hoje no futebol brasileiro é um total desrespeito por parte de vários jogadores, que estão sempre tirando as camisas na hora do gol ou correndo para comemorar com a torcida. Num exemplo bem recente, assim agiu o meia Diego, do Flamengo, após marcar o segundo gol de seu time contra o Grêmio. Ora, bastava comemorar com os seus companheiros em campo, pois a torcida já comemorava no estádio e em todo o Brasil.

Como consequência, Diego levou um cartão amarelo e, se levasse outro, seria expulso e desfalcaria o Flamengo num momento crucial. Em suma, essas atitudes prejudicam o jogador, a equipe e a própria torcida. E o pior: o clube é altamente prejudicado, pois, ao tirar a camisa, o jogador impede que o patrocinador tenha visibilidade na hora mais importante, a hora do gol, e todos sabem que as cotas de TV e as verbas de patrocínio é que salvam o futebol, que permitem aos clubes a manutenção de seus caros elencos. Multa progressiva para os jogadores que continuarem a agir assim parece ser a única solução.

(Mauricio Menezes é advogado, radialista e leitor convidado)

202

Eles Acontecem

19679350_1464519620253148_2127339268726203792_o Sem título-1 Angelo-Atalla-Andrea-Nicolato-e-Márcio-Nucci-231118-SEM-QUALIDADE-enviada-por-Mirian-Ferreira
<
>
Sucesso musical: O DubDogz, formado pelos DJ’s gêmeos Marcos e Lucas Schmidt foi selecionado para o ‘line-up’ do Lollapalooza 2019, em abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sucesso por onde passam, os jovens juiz-foranos iniciaram o projeto em 2015, com produções que vão do 'deep house' ao 'nu disco'. Recentemente, eles fecharam contrato com Skank para produzir as músicas eletrônicas da banda. Outra novidade é que Octávio Fagundes é o novo empresário dos gêmeos.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também