No clima da folia
O “general” Zé Kodak antecipou para a coluna que dia 20, na sede da ASE, tem o grito de carnaval com a Banda Daki, abrindo o reinado de Momo.O grande baile da banda retorna para o Univershow, dia 8 de fevereiro.
Festa da virada
Muito elogiado o réveillon do Gran Victory, com a banda Formula 7, animando a pista de dança, além do mini trio-elétrico, que transformou a festa em um autêntico carnaval da Bahia. Destaque especial para o espetáculo pirotécnico e, também, para a decoração de Dôdo Souza, com detalhes em prata e cinza e arranjos florais desconstruídos.
Leitora atenta
Sempre observadora dos fatos políticos, Jandira Manganelli citou a frase do saudoso jornalista e advogado Almir de Oliveira: “na minha presidência o analfabeto votaria, mas não seria votado, mesmo se tivesse bacharelado”, para comentar sobre a nota “Poderes reprovados”, publicada nesta coluna, em que o jornalista Paulo Cesar de Oliveira compara os três poderes com a escola.
Rumo ao Sul
Marcelo Machado Montenegro entrou 2018 pilotando uma BMW 1200 GS. Acompanhado da mulher, Maria do Rosário, ele segue para Florianópolis.
Escolha da rainha
Toninho Cunha e Fábio Esteves promovem, dia 27, no Olímpico, o concurso “Rainha e musa dos blocos carnavalescos”, com Sandra Portella, o tijucano Serginho Gama e a bateria Swing Samba Show, do mestre Janssen.
‘Réveillon’ em Viçosa
Foi com uma grande festa a celebração da passagem do ano no novo e bonito salão de recepções do Buffet Trigo Leve, pilotado por Denise Andrade Kouri e Joseph El Kouri Júnior, em Viçosa. De Juiz de Fora estavam presentes Yone e o ‘sheik’ Ibrahim El Kouri com os filhos Kalil e Patrícia, além dos netos Pedro e Joana. O deputado Roberto Andrade, muito animado, marcou presença com a mulher Roselene.
Antenado
Passadas as comemorações da virada do ano, os brasileiros se preparam para uma maratona de ‘far niente’ em 2018… Afinal, o ano só começa de fato após o Carnaval, em meados de fevereiro, e ainda tem a busca do hexa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia, entre meados de junho e julho. Como se não bastasse isso, em outubro tem eleições. Em Juiz de Fora, os trabalhadores da Prefeitura que conseguirem folgar em todos os feriados oficiais e facultativos terão 21 dias de descanso durante todo o ano.Para o primeiro semestre, estão previstos dez dias de suspensão das atividades e 11 para o segundo semestre. Como se vê, 2018 nem bem começou e já pode ser considerado um ano perdido para o ‘far niente’…
Toque
“No ano novo, tudo pode se transformar… os desejos são as mais belas obras desse evento anual”
Erasmo Shallkytton
Voo Livre
Renan & Christiano fecharam 2017 com 171 shows. Aplausos!
Aniversariando, Eduardo Lima, Antônio Jorge Marques, Tânia Heluey, Rodrigo Braga Scarlatelli e o promotor Marcelo Augusto Rodrigues Mendes.
Sábado, no Museu Ferroviário, Lu Freesz autografa o livro infanto-juvenil “Um e o outro”.
Breno Moreira, aluno da pós-graduação em ecologia da UFJF apresentou a tese de doutorado sobre a Nanofloresta Nebular – tipo de vegetação característica do Parque Estadual do Ibitipoca. A pesquisa, inédita, foi iniciada em 2014 e terminou em 2017.
Agendado para maio, o Brasil Challenge Internacional.
Lara El Kouri rompeu o ano no em Paraty (RJ).
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação a Ascomcer, pelo telefone 3311-4000.