As caixas decorativas deixaram de ser acessórios apenas para decorar e somam a função de peça utilitária para armazenar pequenos itens, deixando-os guardados para evitar sua exposição dentro do ambiente. Seja com bijuterias, joias, souvenirs, uma bela caixa com design faz a diferença no espaço e traz personalidade, dizendo exatamente o gosto e o estilo de cada um. Em vários acabamentos, seja em couro, espelho, resina, vidro ou até veludo, essas preciosidades encantam por seu tamanho e curvas lineares ou oblíquas. Por dentro, exibem repartições ou não, e, pensando fora da caixa, sua aparência é o que conta!
Podem ser expostas em salas sobre a mesa de centro ou apoio lateral, aparadores, cômodas e banheiros ou lavabos para tirar de exposição os cosméticos.
Podem ter a função mais que utilitária em cozinhas ou home office. Em cozinhas encontram-se modelos em aço ou metal, próprias para o espaço gourmet. Algumas recebem acabamento especial em pedra natural brasileira no seu tampo ou extremidades como um destaque a mais.
Belas, robustas, slim ou curves. O que importa é saber harmonizar a caixa decorativa com o projeto de interiores. Este item instigante também pode guardar segredos ou cartas, fotografias e lembranças que tragam memórias afetivas.
Uma caixa neutra, fabricada em material nobre como cristal, louça, fibra natural e porcelana, pode ser exposta em qualquer lugar da casa, destacando a prata também. Muitas são personalizadas e produzidas artesanalmente com materiais recicláveis e sustentáveis, apresentando muito valor agregado.
Se por dentro o espaço é o suficiente para armazenar o que quisermos, vamos pensar fora da caixa e saber escolher os modelinhos mais descolados deste doce objeto de desejo! O que você guarda ou guardaria na sua caixa?
Ficha técnica:
Caixas: Geórgia Gifts
Fotos: Casa Arrumada
Produção e styling: Luiz Henrique Duarte