Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Fora da caixa

Com mil versões as caixas decorativas apresentam beleza e recebem a função utilitária

Por Luiz Henrique Duarte

25/07/2021 às 07h00 - Atualizada 24/07/2021 às 18h52

As caixas decorativas deixaram de ser acessórios apenas para decorar e somam a função de peça utilitária para armazenar pequenos itens, deixando-os guardados para evitar sua exposição dentro do ambiente. Seja com bijuterias, joias, souvenirs, uma bela caixa com design faz a diferença no espaço e traz personalidade, dizendo exatamente o gosto e o estilo de cada um. Em vários acabamentos, seja em couro, espelho, resina, vidro ou até veludo, essas preciosidades encantam por seu tamanho e curvas lineares ou oblíquas. Por dentro, exibem repartições ou não, e, pensando fora da caixa, sua aparência é o que conta!

Podem ser expostas em salas sobre a mesa de centro ou apoio lateral, aparadores, cômodas e banheiros ou lavabos para tirar de exposição os cosméticos.

Podem ter a função mais que utilitária em cozinhas ou home office. Em cozinhas encontram-se modelos em aço ou metal, próprias para o espaço gourmet. Algumas recebem acabamento especial em pedra natural brasileira no seu tampo ou extremidades como um destaque a mais.

Belas, robustas, slim ou curves. O que importa é saber harmonizar a caixa decorativa com o projeto de interiores. Este item instigante também pode guardar segredos ou cartas, fotografias e lembranças que tragam memórias afetivas.

O conteúdo continua após o anúncio

Uma caixa neutra, fabricada em material nobre como cristal, louça, fibra natural e porcelana, pode ser exposta em qualquer lugar da casa, destacando a prata também. Muitas são personalizadas e produzidas artesanalmente com materiais recicláveis e sustentáveis, apresentando muito valor agregado.

Se por dentro o espaço é o suficiente para armazenar o que quisermos, vamos pensar fora da caixa e saber escolher os modelinhos mais descolados deste doce objeto de desejo! O que você guarda ou guardaria na sua caixa?

capa capa2 IMG_1374 IMG_1375 IMG_5957 IMG_5983 IMG_5991 IMG_5995 IMG_6467
<
>

Ficha técnica:

Caixas: Geórgia Gifts
Fotos: Casa Arrumada
Produção e styling: Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia