Escritório: um estímulo a criatividade

Paleta equilibrada, detalhes industriais e mobiliário de design criam um ambiente multifuncional que une trabalho e bem-estar

Por Luiz Henrique Duarte

IMAGEM 1IMAGEM 2IMAGEM 3IMAGEM 6
<
>

 

IMAGEM 9Localizado em um edifício comercial de Juiz de Fora, este escritório assinado pela arquiteta Ana Carolina Gamarano redefine a experiência do home office contemporâneo. O cliente, que trabalha remotamente, desejava um espaço que fosse além da funcionalidade: buscava um ambiente que refletisse sua personalidade, unindo conforto, estilo e estímulo à criatividade.

Cores

A paleta de cinza suave contrasta harmoniosamente com o azul vibrante, transmitindo serenidade e energia em doses equilibradas. A parede de tijolos aparentes adiciona uma atmosfera industrial acolhedora, reforçando a sensação de autenticidade. O mobiliário, em grande parte adquirido online, encontra protagonismo nas estantes de ferro, responsáveis por organizar livros e souvenirs pessoais, revelando memórias e interesses que personalizam o espaço.

Detalhes

O piso laminado em madeira aquece o ambiente, enquanto a porta azul do banheiro surge como elemento surpresa, traduzindo a ousadia do projeto. Além da área de trabalho funcional, o espaço conta com uma televisão, videogame, cantos de leitura e descanso, reforçando sua proposta multifuncional.

IMAGEM 7Escritório

Mais do que um escritório, trata-se de um refúgio urbano que combina produtividade e bem-estar, onde cada detalhe foi pensado para transformar a rotina em experiência criativa e prazerosa.

Ficha técnica:

  • Projeto: Ana Carolina Gamarano ( arquiteta )
  • Produção: José Leonardo Afonso ( arquiteto, finalização de interiores e produtor visual )
  • Fotografia: Bruno Meneghitti – fotógrafo ( IN MEMORIAN )

Giro do Design

  • A arquiteta Ana Carolina Gamarano, em recente viagem à capital federal, visitou a Casa Cor Brasília. ” Aconteceu num lugar inédito, chamado Casa do Candango, com o tema “Semear Sonhos”. Estava lindíssima! Com ambientes cheios de sensibilidade, uso de materiais naturais e uma experiência imersiva que desperta os sentidos. A mostra ainda valoriza a cultura local e aponta para um futuro mais sustentável e inclusivo”, destaca.
  • A jornalista Cláudia Figueiredo marcou presença em grande estilo na entrevista que o ceramista e escultor Eduardo Delmonte fez com este colunista na Rádio Transamérica desta semana. No longe da Tribuna de Minas, o papo com Edgar Ribeiro estava super divertido e animado.
  • Em ritmo de viagem a São Paulo, a empresária Adriana Barros ( Conceito Sier ) que está sempre antenada as tendências e inspirações. A Mostra Identidade, que acontece no seu amplo espaço daqui de Juiz de Fora, no Cascatinha, está recebendo elogios por trazer uma experiência em seus ambientes com olhar inovador.
  • Em alguns lojas de decoração a temporada de Natal já chegou. Com árvores produzidas em propostas diferentes os itens temáticos apresentam desde o tema lúdico a propostas sustentáveis e discretas.
  • Um destaque para as peças natalinas da designer Márcia Lamas, que traz estilo, originalidade e bom gosto com toques artesanais e rústicos. Aliás, suas peças tradicionais como colar de mesa, esculturas em pedras entre outras, podem ser encontradas em alguns locais, como a Conceito Sier e Lourdes Square.

assinatura casa Arrumada 1

 

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também