Espaço Rochas: arte de habitar

Materiais naturais, texturas e formas orgânicas revelam a essência do morar contemporâneo

Por Luiz Henrique Duarte

 

Luiz Henrique 1Luiz Henrique 2Luiz Henrique 4Luiz Henrique 5Luiz Henrique 5Luiz Henrique 6
<
>

 

O morar contemporâneo é feito de escolhas que estão além da estética: trata-se de criar e estabelecer ambientes que dialogam com identidade, conforto e sofisticação. No espaço assinado pelo escritório Veriato e Vanelli, cada elemento foi pensado para despertar sensações e promover acolhimento neste projeto único e primoroso.

Rochas

As paredes em rocha natural conferem imponência e apresentam um caráter escultural, onde contrastam-se com a leveza do tampo levigado de nome Blue Wood, onde é literalmente apoiado em pés arquitetônicos que transitam entre o brutalismo e a sutil delicadeza.

Projeto

A composição privilegia linhas orgânicas, tons amadeirados e texturas aconchegantes que, ao lado dos estofados mais baixos, traduzem um convite ao descanso e permanência. A limpeza visual, marcada pela horizontalidade, reforça o equilíbrio entre minimalismo e aconchego. Enquanto isso, o contraste entre claro e escuro, garante a contemporaneidade sem abrir mão da atmosfera elegante com estética atemporal em sua essência.

Materiais detalhados

Neste espaço, cada detalhe é elevado à condição de obra de arte: a fibra de vidro aplicada nas superfícies, a madeira que aquece, a pedra que se impõe. A soma desses elementos cria uma atmosfera única, onde arquitetura e arte se encontram para traduzir o verdadeiro luxo do morar: um lar que inspira encontros, conversas e momentos que permanecem na memória.

Ficha técnica

  • Projeto: Escritório Veriato Vanelli ( por Aline Vanelli e Moisés Veriato )
  • Fotos: Yan Gabriel ( fotógrafo )

Giro do Design

  • Em breve, Juiz de Fora ganhará uma nova loja de decoração com foco em adornos e peças de design para um público atento ao bom gosto.
  • O artista plástico Sérgio Neumann recebeu para a sua exposição ILUSÃO, em concorrida noite de abertura na Galeria RH ESPAÇO ARTE.
  • A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, recebeu o título de cidadã honorária de Juiz de Fora, em concorrida solenidade no Museu Mariano Procópio. A proposição do título foi da vereadora Laiz Perrut. O Magazine é uma referência em compras para eletrônicos e eletrodomésticos para casa, entre outros produtos.
  • O Projeto Vó Olivia, está presente na nova edição do programa “A Fazenda”, da Rede Record. Os artesanatos, foram escolhidos, para compor a decoração do programa, levando o charme, a identidade e tradição do artesanato mineiro para todo o Brasil. O Empório Vó Olívia, com loja em Belo Horizonte é comandado pelo empresário Cássio Fernandes, que tinha um espaço no Independência Shopping, há alguns anos atrás.

 

assinatura casa Arrumada 1

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também