Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Estamos de luto por quê?

Por Marcos Araújo

27/05/2021 às 07h05 - Atualizada 26/05/2021 às 18h15

Estamos de luto porque está difícil enxergar luz no fim do túnel. Estamos de luto porque estamos cansados, porque carecemos de cuidado e de afeto.

Estamos de luto porque furtaram nossas cores, restando-nos os dias sombrios. Aonde foram parar nosso verde, azul e amarelo? Estão perdidos e não sabem o caminho de volta.

Estamos de luto porque já não nos é permitido sorrir. Cerraram nossos lábios, encheram de obstáculos nossa sensibilidade, sumiram com nossas delicadezas e abafaram nosso choro.

Estamos de luto porque apagaram o brilho do nosso olhar, amargaram nosso paladar, e o jasmim não tem mais seu cheiro doce.

Estamos de luto porque perdemos a confiança, porque estamos com medo. Porque tem muita gente pensando no próprio umbigo. Porque tiraram nosso chão e nos viraram de pés para cima.

O conteúdo continua após o anúncio

Estamos de luto porque subtraíram a verdade, transformaram-na em suas próprias vontades. Estamos de luto porque querem tirar nossa educação e nossa memória, porque querem nos deixar doentes e com fome. Porque querem nos fazer acreditar em um falso e interessado conceito de liberdade.

Estamos de luto porque, às vezes, já não sabemos quem somos e não reconhecemos os outros. Todos mudamos. E o que seremos depois do luto? Será possível reconciliar?

Estamos de luto porque o amigo do nosso amigo perdeu alguém que amava. Estamos de luto porque nosso amigo perdeu alguém que amava. Estamos de luto porque milhares de pessoas perderam alguém que amavam, e outras milhares perderam a vida.

Estamos enlutados! E são tantas as razões. Mais de 450 mil até agora. Já não será o bastante? Nada mais desumano do que o desdém pela vida! Estamos enlutados, porque já não é possível lidar com tantas perdas.

Estamos de luto porque tentaram roubar nossa esperança. Não existe certeza, mas o tempo pode trazer a resposta. É preciso que mantenhamos o equilíbrio e que encontremos maneiras de nos reconectar com nossa humanidade até o luto passar. Porque vai passar!

Marcos Araújo

Marcos Araújo

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia