5 motivos para contratar uma agĂȘncia de alta performance
Sabemos que contratar uma agĂȘncia de marketing digital Ă© trabalhoso e pode virar uma dor de cabeça. Por isso, separamos 5 motivos para vocĂȘ contratar uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance e alavancar os seus negĂłcios.
Se vocĂȘ jĂĄ sabe o que Ă© uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance, deve estar se perguntando se o seu investimento em marketing estĂĄ valendo a pena, nĂŁo Ă© mesmo? SerĂĄ que estĂĄ trazendo resultados?
Sabemos que contratar uma agĂȘncia de marketing digital Ă© trabalhoso e pode virar uma dor de cabeça. EntĂŁo, separamos algumas vantagens que podem te ajudar nessa decisĂŁo.
Uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance vai nĂŁo sĂł te ajudar a ver seu retorno sobre o investimento (ROI), como tambĂ©m mudarĂĄ a dinĂąmica do seu negĂłcio. Neste texto, vamos apresentar 5 motivos para vocĂȘ contratar uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance.
Ficou curioso? Venha com a gente e prepare-se para mudar o dia a dia da sua empresa!
1) Maximização do Retorno sobre o Investimento em campanhas:
Como jĂĄ deve ter percebido, quando nĂŁo conseguimos mensurar os resultados de um investimento, ele acaba virando um gasto, que pode ou nĂŁo dar retorno. Os meios mais usados para investimento em mĂdia paga sĂŁo canais como Facebook Ads e o Google Adwords, por exemplo. Uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance vai usar esses mesmos veĂculos, porĂ©m com uma abordagem muito diferente e mais estratĂ©gica. Ambas as ferramentas geram uma quantidade de dados muito grande, e Ă© trabalho dos profissionais acompanhar os indicadores gerados pelas campanhas, como CTR (Taxa de Clique) e CPM(Custo por mil impressĂ”es).
Uma agĂȘncia focada em performance conta com uma equipe que monitora constantemente as campanhas. Isso faz toda diferença quando Ă© necessĂĄrio ajustar detalhes e mudar o rumo caso algo nĂŁo esteja saindo como o esperado.
Afinal, nĂŁo adianta fazer um anĂșncio e virar as costas, nĂŁo Ă© mesmo? Sem analisar resultados, mais pra frente vocĂȘ pode descobrir que faltaram resultados. Ou pior, sobraram fracassos.
Ao perceber que os indicadores-chave de performance, como Custo por Clique e Custo por ImpressĂŁo dos seus anĂșncios no Facebook estĂŁo piores do que os do Google Adwords, o ideal, por exemplo, Ă© realocar a verba e assim aumentar o seu retorno sobre o investimento. Com performance, nĂŁo existe desperdĂcio.
2) Marketing com foco em vendas:
Uma agĂȘncia de marketing digital pode oferecer muitos serviços ao cliente. O mais comum deles Ă© a presença digital.
NĂŁo adianta estar presente online se vocĂȘ nĂŁo for encontrado. O que Ă© muito provĂĄvel perto da infinidade de conteĂșdos que sĂŁo postados a todo minuto.
ConteĂșdos postados todos os minutos – Alta performance para ser encontrado
ReferĂȘncias mundiais como a Hubspot e a Forbes jĂĄ mostram que contar com alcance orgĂąnico no Facebook, por exemplo, Ă© mĂĄ ideia.
Se tudo se resume a investimento para alcançar usuĂĄrios, nĂŁo faz sentido nĂŁo se manter atento para que os dados desse investimento sejam sempre otimizados. Campanhas mais assertivas vĂŁo gerar mais retorno em vendas. A agĂȘncia de marketing digital de alta performance trabalha com nĂșmeros muito mais complexos, ao invĂ©s daqueles que chamamos de mĂ©tricas de vaidade, como curtidas e seguidores. Â
Seu negĂłcio Ă© totalmente digital? VocĂȘ tem uma loja fĂsica? A forma de medir serĂĄ diferente em cada uma delas, mas todas as suas oportunidades de venda serĂŁo mapeadas. Com performance, serĂĄ possĂvel trabalhar o funil para gerar vendas.
“Se vocĂȘ nĂŁo pode medir, nĂŁo pode gerenciar”. O que Peter Drucker diz tem tudo a ver com alta performance.
3) Sintonia fina do funil de marketing:
Uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance deve estar sempre focada em melhorar as taxas de conversĂŁo em cada parte do funil.
Suas taxas de conversĂŁo no topo estĂŁo baixas? SerĂĄ necessĂĄrio mapear e monitorar cada parte do topo para entender quais problemas devem ser resolvidos para aumentĂĄ-las. O fundo de funil nĂŁo estĂĄ tĂŁo eficiente? Seus conteĂșdos sĂŁo ricos o suficiente? VocĂȘ estĂĄ se aproximando do cliente no momento certo?
Nem sempre uma agĂȘncia de marketing digital vai estar preparada para lidar com a responsabilidade que um cliente focado em resultados exige. Â O Matemarketing (marketing baseado em dados) Ă© bastante recente.
4) VocĂȘ ganha um aliado:
Quando falamos de monitoração constante, essa talvez seja a parte que mais toca o cliente. Uma agĂȘncia digital tradicional provavelmente terĂĄ muitos clientes, um volume muito grande de demandas variadas de cada um deles e, por isso, pode ser difĂcil gerenciar todos os dados gerados com as campanhas.
A agĂȘncia de marketing digital de performance terĂĄ parceiros – empresas que compartilhem da visĂŁo focada em resultados – e vai ajudar a alcançå-los. Ela investirĂĄ seu dinheiro como se fosse dela mesma. Sempre observando as mĂ©tricas e buscando bons resultados.
5) Atualização constante:
Por conta do mercado digital e dos padrĂ”es de consumo mudarem tĂŁo rĂĄpido, a agĂȘncia digital de alta performance sempre terĂĄ profissionais se especializando ainda mais. Antes de contratar qualquer agĂȘncia, o ideal Ă© que vocĂȘ entenda como ela trabalha. Quais sĂŁo as limitaçÔes, a metodologia, o foco. VocĂȘ precisa saber se ela estĂĄ preparada para te ajudar nos objetivos que deseja alcançar.
Quando a agĂȘncia tem ciĂȘncia das suas forças e fraquezas, os resultados sĂŁo muito mais expressivos.
Ao longo desse texto, vocĂȘ conheceu abordagens especĂficas e algumas açÔes nas quais uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance atua para melhorar os seus resultados, aumentando suas vendas.
Faça com a gente um pequeno checklist que vai te ajudar nessa dĂșvida:
- Preciso aumentar minhas vendas?
- Quero ver resultados precisos das minhas açÔes?
- Estou pronto para ser parceiro de uma agĂȘncia de marketing digital de alta performance?
Se vocĂȘ respondeu sim em alguma das perguntas acima, entre em contato e vamos conversar!
E aĂ, jĂĄ sabe se sua empresa precisa de uma agĂȘncia de marketing digital de performance?