O que Ă© uma agĂȘncia de marketing digital de performance?
Conhece o marketing digital de alta performance? à hora de criar estratégias que unam o marketing ao setor de vendas, sempre otimizando e analisando os dados em cada passo do processo, para gerar mais resultados. Leia o post a seguir e saiba mais!
Entender a importùncia do marketing digital nos negócios do presente deixou de ser diferencial, mas sim obrigação de todo dono que se preze. Agora é hora de criar estratégias que unam o marketing ao setor de vendas, sempre otimizando e analisando os dados em cada passo do processo, com objetivo de gerar mais vendas. Esse é o marketing digital de performance.
Performance sobre seu investimento
Gostamos de pensar que o dinheiro que vocĂȘ coloca mensalmente no marketing Ă© o investimento mais precioso do seu negĂłcio. O marketing digital de performance trata de transformar esse investimento em um atleta de alto nĂvel: cada passo atĂ© o sucesso vai ser medido e aprimorado ao extremo. A performance de cada campanha serĂĄ analisada separadamente e permanentemente. A coisa Ă© sĂ©ria! Afinal de contas, vocĂȘ nĂŁo quer ninguĂ©m brincando com o seu dinheiro, nĂ©?
Citando uma das referĂȘncias mundiais em Marketing Digital, a Qlutch:
Mas como fazer isso? Uma boa agĂȘncia de marketing digital de performance constrĂłi parcerias com seus clientes. NĂŁo adianta vocĂȘ receber um relatĂłrio com milhares de dados que nĂŁo te dizem nada. Usando a performance, a agĂȘncia criarĂĄ a estratĂ©gia certa pra vocĂȘ alavancar suas vendas. O Facebook nĂŁo estĂĄ gerando contatos? Aquele termo no Google Adwords nĂŁo estĂĄ performando bem?
Tudo medido em tempo real. NĂŁo adianta perceber o erro depois que a campanha jĂĄ teve fim.
Entenda uma campanha de alta performance
- Aumentando as visitas no site
Cada objetivo do cliente precisarå de uma estratégia e cada uma delas gerarå dados diferentes. Vamos a um exemplo. Seu objetivo é aumentar as visitas ao seu site.
VĂĄrias vĂŁo ser as ferramentas para trazer visitantes: vocĂȘ pode melhorar o SEO das pĂĄginas do site, fazer anĂșncios no Google Adwords, no Facebook ou no Instagram. Independente da estratĂ©gia usada, vocĂȘ precisarĂĄ sempre ter em mente um indicador: o custo por clique. Quanto custa trazer essa pessoa ao seu site?
Em uma abordagem normal, para aumentar as visitas, vocĂȘ simplesmente aumentaria o investimento.
A agĂȘncia de marketing digital de performance, por outro lado, trabalharia reduzindo o custo por clique. Otimizando o que jĂĄ Ă© investido para gerar ainda mais resultados.
- Gerando leads através do Facebook
O Facebook Ads Ă© uma das ferramentas mais comuns em pequenos negĂłcios, juntamente com o Google Adwords. Suponhamos que o seu objetivo Ă© gerar contatos de potenciais clientes em sua pĂĄgina no Facebook.
Em uma estratĂ©gia normal, ao criar um anĂșncio na plataforma, basta selecionar o pĂșblico desejado e escolher o orçamento. O anĂșncio rodarĂĄ atĂ© o fim do tempo planejado e depois serĂŁo apresentados os resultados.
Na abordagem de performance, serĂŁo utilizados vĂĄrios tipos de anĂșncios com o objetivo de gerar engajamento e todos serĂŁo monitorados em tempo real. Se um deles estiver performando mal, ele serĂĄ cancelado e o orçamento realocado. Qual tipo de mĂ©trica Ă© mais relevante para o objetivo? Quanto custa para atingir mil impressĂ”es? SĂŁo perguntas comuns Ă agĂȘncia de marketing digital de performance.
Devo contratar uma agĂȘncia de alta performance?
Se vocĂȘ vem investindo em marketing digital por algum tempo e se vĂȘ insatisfeito com o resultado, abra o olho. VocĂȘ estĂĄ sabendo ver os resultados que te entregam?
Uma abordagem de performance sempre serĂĄ mais precisa do que uma comum. Em tempos de crise, nĂŁo existe espaço no orçamento para jogar dinheiro fora. Encontrar uma agĂȘncia que seja sua parceira nesse momento de dificuldade serĂĄ crucial. PoderĂĄ nĂŁo sĂł te dar um entendimento melhor sobre seu investimento em marketing digital, mas tambĂ©m aumentar suas vendas e te tirar de uma situação difĂcil.
Ficou com alguma dĂșvida? Envie um email para [email protected] que conversamos melhor ou fale com um de nossos consultores!
Até o próximo post!