Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Moda anos 90: fique por dentro do que é tendência

Não é segredo para ninguém que a moda é versátil. No artigo de hoje vamos te mostrar algumas tendências da moda anos 90 que estão com tudo em 2019!

Por Carol Neves e Marcela Menezes

06/02/2019 às 09h00 - Atualizada 05/02/2019 às 17h46

Não é segredo para ninguém que a moda é versátil. O que é tendência e novidade hoje pode voltar daqui há 10, 20 anos. A queridinha da vez é a moda anos 90. Os looks, peças e trends que fizeram sucesso há duas décadas voltaram com tudo! No artigo de hoje vamos te mostrar algumas tendências da moda anos 90 que estão em alta em 2019!

 

Moda anos 90: 5 trends para usar e arrasar

 

1 – Conjuntinho xadrez

 

 

Lembra do filme “As Patricinhas de Beverly Hills”? Além de ter sido um sucesso em 1995, o longa também ditou moda e até hoje influencia fashionistas de todas as idades. O conjuntinho xadrez amarelo da Cher, personagem da atriz Alicia Silverstone, é tão icônico que vira e mexe ele aparece com uma cara e estilos novos. Nesse retorno da moda anos 90, a peça volta com tudo! O conjuntinho pode aparecer como calça e top, saia e top, saia e blazer, short e blazer, enfim, em muitos estilos para muitas ocasiões.

 

2 – Vestido + T-shirt

 

moda anos 90

 

A sobreposição mais famosa da moda anos 90 também é trend em 2019. Misturar blusinhas básicas com vestido tem feito o look de muitas fashionistas desde o ano passado. O legal é que essa sobreposição segue firme e tem tudo para construir visuais bem despojados, divertidos e joviais!

 

3 – Flatform

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Outra tendência da moda anos 90 que voltou com tudo nesse ano é o flatform. Os tênis e sapatos com salto plataforma reta fizeram sucesso nos pés das Spice Girls e são uma ótima opção para quem quer conforto, mas sem sair do salto! Várias marcas estão apostando na tendência, então basta só encontrar o sapato perfeito para os seus pés!  

 

4 – Pochete

 

 

Amada e odiada, a pochete está com tudo em 2019! O acessório brilhou nas passarelas e já garantiu o seu espaço entre as fashionistas. Super popular nos anos 90, as pochetes agora surgem para compor desde looks casuais até para momentos mais arrumadinhos. A novidade é que o acessório não fica limitado somente à cintura. Ele pode também ser usado na transversal. Basta ser criativo e soltar o seu lado fashion!

 

5 – Choker

 

 

Quem viveu nos anos 90 sabe que as gargantilhas fizeram muito sucesso naquela década. Agora ela volta repaginada e em várias versões. As chokers – o nome do século XXI para as gargantilhas – aparecem em versões para o dia a dia – simples, porém muita estilosas – e também em modelos mais elaborados, perfeitos para festas!

 

A verdade é que a moda não tem limites e as tendências estão sempre mudando, se atualizando e se modernizando. Ainda bem! E aí, o que você achou desses trends da moda anos 90 que estão com tudo. Conta para gente nos comentários.

 

Fotos: Pinterest

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia