Tópicos em alta: chuva / cerveja contaminada / carnaval / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

GRITO DE CARNAVAL

Por Ana Paula Calixto

14/02/2020 às 06h57 - Atualizada 13/02/2020 às 18h31

É hora de cair na folia! Fantasiar é soltar a imaginação, é devanear! No carnaval mais é mais: se olhe no espelho, pense na sua roupa, exerça sua criatividade e abuse das cores em tudo! O primeiro passo é caprichar na maquiagem, depois monte seu look tendo em mente a descontração e alegria que a festa pede.Vai optar pelas fantasias tradicionais ou criar sua própria fantasia fashion? Odaliscas, havaianas, piratas, marinheiro, melindrosas e bailarinas nunca saem de moda, mas você pode criar sua própria versão de fantasias com os seus look do dia a dia.

As produções tipo “faça você mesma” funcionam superbem: blusa de babado, top de paetê, body e frente-única combinadas com short ficam ótimos, quando enfeitados com flores, colares e arranjos de cabeça. Acessórios grandes fazem toda a diferença: aposte em brincos exagerados e pulseiras em profusão.

A ordem é brincar! Então monte seu look e sua fantasia levando sempre em conta o seu conforto, nada de roupas espetando, prendendo ou que não te deixe à vontade para cair na folia.

Agora é a hora de se enfeitar : flores, plumas, penas, tiaras criativas, chapéus, brincos gigantes e muitas pulseiras fazem a festa de qualquer foliã.
Para brincar na rua, prefira shorts a saias, mas se optar por vestidos, previna-se usando um shortinho de lycra bem justo por baixo, vale pelo conforto! E nos pés tênis e rasteirinhas ajudam a não atravessar o samba !

Ana-Paula-Calixto-(3) Ana-Paula-Calixto-(2) Ana-Paula-Calixto-(1)
<
>

FAÇA VOCÊ MESMA

· Customize sua camiseta: faça um decote generoso e complete com um top vibrante por baixo, corte a barra da blusa em franjas, o movimento fica superbacana.
· Corte as pernas da sua calça na diagonal, transformando em short deixando bem desfiado
· Customize a camisa do seu time do coração, corte o decote ou amarre bem justinha ao corpo complete com colares, arranjos e pulseiras para ficar bem feminina. Fica ótimo combinar com uma parte de baixo inusitada, tipo saia de franjas.
· Misture estampas floridas com estampas de bicho, é hora do tudo junto e misturado!
· Abuse do paetê, de dia ou à noite, no clube ou na rua, carnaval é para brilhar!
· Glitter e lurex garantem o look fashion de qualquer foliã, e vale usar mais de uma peça!
· Body é a cara do carnaval, para dar um ar mais festivo, combine com saias volumosas, o tule super funciona!

O conteúdo continua após o anúncio

PRA FORMAR O SEU BLOCO

•PIRATA: Camisa branca ou top + short de paetê (ou jeans) + faixa vermelha na cintura + lenço na cabeça (ou chapéu + argolão dourado ).
•BAILARINA: Body + saia de filó + meia arrastão + coroinha de princesa.
•HAVAIANA: Top (ou camiseta ) + saia estampada + colares de flores.
•MÁGICA: Camiseta branca + colete preto (de paetê é melhor) + short + cartola.
•ESPANHOLA: Vestido de babados ( preto ou vermelho ) + flores no cabelo + leque.

CARA PINTADA

Investir em makes elaboradas faz toda a diferença na hora de montar o look . Há no mercado vários recursos interessantes. O glitter é o preferido de 10 entre 10 foliãs, além dos delineados coloridos que estão com tudo! Pode usar e abusar!

FICHA TÉCNICA

ILUSTRAÇÃO: DaniBrito
FOTO: Studio Photo Aluizio
MODELOS: Giovanna Altomar e Karina Sangi
BELEZA: DaniBrito e Jana Salles
PRODUÇÃO: Jana Salles
LOOKS: Hill Store
ADEREÇOS DE CABEÇA: Giovanna Altomar e Mercado da Salvação

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia