Dois jovens são assassinados na Zona Norte a tiros e facadas
Dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar nesta quinta-feira (22) na Zona Norte de Juiz de Fora. O primeiro caso aconteceu pouco depois da meia-noite, quando um rapaz, 22 anos, foi executado com três tiros na cabeça. O corpo dele foi achado em uma estrada de terra que liga os bairros Monte Castelo e Parque das Águas, próximo à Rua Agulhas Negras. Renan Amaral foi identificado por meio de documentos que estavam em uma carteira caída perto do cadáver.
Conforme a PM, a vítima usava roupas camufladas e uma touca preta. Uma moto Yamaha XTZ 250 Lander, que pertencia a Renan, foi encontrada próximo ao Parque das Águas, mas nenhum suspeito do assassinato foi localizado. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos e recolheram dois projéteis.
A suspeita é de que a vítima conhecia o atirador e teria ido com ele até a estrada em sua moto, onde possivelmente discutiram por alguma desavença financeira. O corpo de Renan foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e o caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.
Já por volta das 5h30, Douglas Fernando Rodrigues da Silva, 20, foi morto a facadas na Avenida Doutor Simeão de Faria, no Bairro Santa Cruz. Ele seguia até o ponto de ônibus, quando foi surpreendido pelo criminoso, que já estaria de tocaia. Os dois entraram em luta corporal, e Douglas foi golpeado pelo menos três vezes, no tórax e abdômen. Câmeras do programa “Olho Vivo” captaram o momento da fuga do agressor, mas ele não foi encontrado.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu até o HPS, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada no hospital. A PM recebeu informações de que o crime pode ter relação com desentendimentos sobre a venda de um celular. O assassinato será investigado.
Baleado
Já na noite de quarta-feira, outro jovem, 21, foi baleado no Bairro Francisco Bernardino, também na Zona Norte. Por volta das 19h, a PM chegou à Rua Ivan Fornazier Cavaliere para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego em um condomínio do programa “Minha casa, minha vida”. Quando os militares desembarcavam da viatura, escutaram quatro estampidos, vindos de uma trilha, que dá acesso ao Carlos Chagas.
Em seguida, surgiu um morador gritando, dizendo que uma pessoa havia sido baleada. A vítima estava consciente, foi socorrida pelo Samu e levada para o HPS. O tiro teria entrado pela região da axila direita e saído pelas costas. O paciente foi medicado e ficou em observação.
Conforme a PM, os suspeitos seriam dois irmãos, e o crime pode ter ligação com uma tripla tentativa de homicídio ocorrida na noite de terça do Parque das Águas. Apesar das buscas, ninguém foi preso.