Grêmio visita projeto da UFJF


Por Gabriela Gervason

05/05/2015 às 08h47

O projeto de futebol da Faculdade de Educação Física da UFJF, que seleciona e treina jovens talentos de 12 a 17 anos, recebeu ontem a visita dos profissionais responsáveis pela captação de jogadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A exemplo do Flamengo e do Cruzeiro, que já estiveram na cidade para conhecer os atletas treinados na universidade, o clube gaúcho se interessou pelo trabalho desenvolvido na instituição. Daniel Otto Dessoy Hubner e William Santana Mikhailenko elogiaram a infraestrutura e a metodologia de treino e ficaram surpreendidos com a proposta desenvolvida na UFJF, manifestando interesse em estreitar relações com o projeto.

O programa, que teve início há um ano, sob coordenação do professor de futebol Marcelo Matta, conta com, aproximadamente, cem atletas, sendo que três já foram convidados a treinar no Cruzeiro e um no Flamengo. Segundo Matta, essas visitas de clubes profissionais “agregam valor ao projeto e demonstram que o trabalho da universidade está sendo reconhecido nacionalmente”. O professor adianta que outros clubes já entraram em contato e pretendem visitar a UFJF, entre eles Vasco, Coritiba (PR) e Desportivo Brasil (interior de SP).

Para treinar na equipe da universidade o atleta precisa ser aprovado na avaliação técnica, ou seja, apresentar um bom futebol. “Nosso objetivo é estimular jovens talentos a alcançarem seu potencial esportivo, formando jogadores inteligentes tecnicamente. Paralelamente, procuramos conscientizá-los sobre a importância de se prepararem para uma profissão no futuro, caso não venham a ter sucesso na carreira futebolística”, ressaltou Matta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.