Com apoio da escola, mãe e padrasto são presos por violência sexual contra adolescente

Adolescente vítima de violência sexual está sob cuidados do Conselho Tutelar


Por Tribuna

19/05/2025 às 16h19

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois suspeitos de violência sexual contra uma adolescente, de 16 anos, em Cataguases, Zona da Mata mineira. A prisão ocorreu na semana passada, mas o caso foi divulgado nesta segunda-feira (19) pela corporação. 

Segundo a PC, os policiais iniciaram as investigações sobre o caso após o recebimento de uma denúncia e com o apoio da escola onde a vítima estudava. Foram identificados como suspeitos a mãe e o padrasto da vítima, ambos de 55 anos. O casal foi encaminhado ao sistema prisional da região e a adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O delegado Conrado Guedes, responsável pelo caso, destacou, em nota enviada à imprensa, a importância das escolas e dos profissionais de educação para combater casos como este. “Muitas vezes, as crianças são violentadas dentro da própria casa, por pessoas próximas, e as escolas se tornam o local mais seguro para que elas busquem ajuda”, explica.

A prisão dos suspeitos integra as ações da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que busca combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações estão sendo realizadas como parte das mobilizações do Maio Laranja, mês dedicado ao enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.