‘Habemus Papam’: Em JF, sinos da Catedral celebram escolha do novo líder da Igreja Católica

Enquanto a fumaça branca exalava no topo da capela Sisitina no Vaticano, sinos da Catedral Metropolitana badalaram por cerca de dez minutos em Juiz de Fora


Por Tribuna

08/05/2025 às 13h48

A chaminé instalada no topo da Capela Sistina no Vaticano exala fumaça branca, em um sinal de que o novo papa foi escolhido. Este foi o segundo dia do conclave reunido para eleger o sucessor de Francisco, morto no dia 21 de abril. Em Juiz de Fora, os sinos da Catedral Metropolitana badalaram por cerca de dez minutos, celebrando a escolha do novo líder da Igreja Católica.

O novo papa deve ser conhecido dentro de alguns minutos, quando o cardeal francês Dominique Mamberti anunciará à multidão presente na Praça de São Pedro “Habemus Papam” (latim para “Temos um papa”).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.