Corpo de Bombeiros abre seleção de brigadistas com vagas para o Parque Estadual do Ibitipoca

Seleção busca por 280 brigadistas florestais para contratação temporária


Por Tribuna

24/04/2025 às 07h00

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) abriu processo seletivo para contratação temporária de 280 brigadistas florestais. Entre as unidades de lotação, está o Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte, localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. A seleção oferece salários de R$1.518, adicional de periculosidade de R$455, auxílio-refeição e auxílio-transporte para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

As vagas temporárias serão distribuídas entre as Unidades de Conservação mineiras de Bonito de Minas, Distrito de Pandeiros, Distrito de Serra das Araras, Matias Cardoso, Itacarambi, Januária, Pedro Leopoldo, Araponga, Lima Duarte, Ladainha, Santa Maria do Salto, Cel Xavier Chaves, Prados, Santa Cruz de Minas, São João Del Rei, Ouro Preto, Distrito de Milho Verde, Diamantina, Leme do Prado, São Gonçalo do Rio Preto, Itamarandiba, Conceição do Mato Dentro, Uberlândia, Itamonte, Pouso Alto, Alagoa, Baependi, Aiuruoca, Boa Esperança, Grão Mogol, Distrito de Serra Nova, Botumirim, Bocaiúva, Monte Azul, Espinosa, Gameleira, Mamonas, Buenópolis, Conselheiro Pena, Distrito de Ipoema, Guanhães, Marliéria e Arinos.

As inscrições são gratuitas e terminam na próxima segunda-feira, 28 de abril. Interessados devem se inscrever pelo site da corporação. A seleção requisita que os candidatos tenham entre 18 e 59 anos e ensino fundamental completo. A classificação será feita por teste de aptidão física e análise curricular.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.