Calçada da Ceasa apresenta riscos aos pedestres

Leitor relata que passeio está quebrado e com mato alto, além de muito lixo


Por Tribuna

17/04/2025 às 15h13

Foto VU
(Foto: Contribuição do leitor)

Um leitor da Tribuna denunciou o estado de abandono da calçada da Central de Abastecimento (Ceasa) de Juiz de Fora, no Bairro Santa Cruz.

De acordo com o relato, o passeio, localizado na Avenida Simeão de Faria, apresenta partes quebradas e com buracos, está com mato alto nos dois lados, além de concentrar lixo e fezes de animais.

Além da dificuldade de passagem, há o receio de proliferação de insetos e risco de aparecimento de ratos e animais peçonhentos.

Procurada, a Prefeitura informou, em nota, que o terreno é particular e que irá notificar o dono. Também demandada, a Ceasa, por sua vez, afirma que já está sendo feito o trabalho de capina do mato alto na parte interna da unidade. Em relação aos buracos na calçada, a informação é que será solicitado apoio da Prefeitura para reformar o local. A Ceasa solicita o apoio da comunidade local no sentido de não jogar lixo na calçada citada, bem como de recolher as fezes de animais domésticos que passam pela região.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.