Suspeito fica preso em penhasco durante fuga da polícia e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros

Polícia e Corpo de Bombeiros tiveram que montar operação para resgate de suspeito em penhasco


Por Pâmela Costa

13/03/2025 às 10h44

penhasco
Foto: Leonardo Costa

Um homem, de 22 anos, ficou preso em um penhasco de uma pedreira de 30 metros de altura, na tarde desta quarta-feira (12), enquanto tentava fugir da Polícia Militar, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Barbacena, município localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. O suspeito teve que ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e foi detido após o resgate.

Uma operação foi montada para localizar o suspeito após uma denúncia de tráfico de drogas recebida pela PM. De acordo com a corporação, o homem, que já usava tornozeleira eletrônica, tinha um instrumento na mão que os policiais acreditaram que seria uma arma. Isso justificou uma busca estratégica pelos militares, a fim de garantir a segurança dos agentes.

Os policiais desceram a pedreira na frente enquanto um bombeiro os seguia para realizar com segurança o resgate. No local, o suspeito foi localizado e preso, mas nenhuma arma foi encontrada.

Com a fuga em uma área de mata na pedreira, o cão de faro Kovid foi utilizado e ainda encontrou dez pedras de substâncias análogas a crack no trajeto do suspeito, que recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.