Semana do Consumidor: Cemig oferece condições especiais para negociação de débitos

Entre os dias 10 a 17 de março, clientes da Cemig podem negociar débitos com entrada reduzida ou parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito


Por Maria Luiza Guimarães

11/03/2025 às 12h08

Durante a semana do Dia do Consumidor, a Cemig está oferecendo condições especiais para clientes com contas de energia em atraso. Entre os dias 10 e 17 de março, será possível negociar débitos com entrada reduzida ou optar pelo parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito, sem juros de financiamento.

As negociações podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Cemig:

  • Aplicativo Cemig Atende;
  • Pelo WhatsApp (31) 3506-1160;
  • Presencialmente nos postos de atendimento em todo o estado de Minas Gerais.

Alexandre Ribeiro, supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, detalha as condições especiais. “O cliente poderá negociar a dívida com entrada reduzida de 30% do valor total e parcelar o restante em até 12 vezes. Em condições normais, a entrada seria de 50%. Além disso, há a opção de parcelar a dívida sem juros de financiamento”, explica.

Como fazer a negociação:

Portal Cemig

Os clientes podem parcelar débitos em até 12 vezes, com entrada reduzida de 30% e juros de financiamento menores. Para utilizar este canal, basta acessar o Portal Cemig, selecionar a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e seguir as instruções. Após a negociação, o cliente receberá um Termo de Acordo e Reconhecimento da Dívida (TARD) e o boleto para o pagamento da entrada, que deve ser efetuado na data de emissão.

Presencial ou WhatsApp

Além da opção online, os clientes podem negociar a dívida presencialmente nas Agências e postos de atendimento da Cemig ou via WhatsApp (31) 3506-1160. Nesses canais, é possível negociar com entrada reduzida de 30% e parcelar em até 12 vezes, ou optar pelo parcelamento de até 21 vezes no cartão de crédito, sem juros e sem entrada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.