Projeto de lei concede reajuste de 6,27% aos servidores municipais da educação básica
A autoria do texto é do Executivo e regulariza acordo já firmado com os professores
Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal oficializa a concessão de reajuste de 6,27% aos servidores da educação básica do magistério municipal, ativos e inativos. O texto também prevê o pagamento retroativo das diferenças salariais dos meses de janeiro e fevereiro de 2025, a serem pagas em março e abril. A autoria do texto é do Executivo e regulariza o acordo já firmado com os professores.
Em contato, o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) confirmou que a porcentagem foi a mesma acordada na reunião realizada no último dia 19. O Sinpro afirmou que esteve na véspera na Câmara, dialogando com as comissões para que os pareceres fossem liberados a fim de se proceder a votação na noite de quinta-feira (27).
A lei inclui o pagamento conforme o Piso Nacional do Magistério, acima da inflação. O texto também dispõe sobre a redução da jornada semanal de trabalho dos Secretários Escolares, que passará a 30 horas semanas, sem redução no salário. Antes a jornada era de 40 horas semanais.
No momento, o projeto já passou pelas avaliações das comissões e foi aprovado em terceira discussão. Ele será enviado ao Executivo para sanção e entrará em vigor a partir da sua publicação.
Tópicos: professores / Rede Municipal de ensino