Esquema no interior de Minas enviava drogas para Europa, EUA e Austrália via serviço postal

Investigações começaram após apreensão de mais de 20 encomendas contendo cocaína ou dimetiltriptamina (DMT)


Por Tribuna

20/02/2025 às 13h22

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (20), um mandado de busca e apreensão em Conselheiro Lafaiete e dois em Caranaíba, municípios de Minas Gerais, como parte de uma investigação sobre o tráfico internacional de drogas por meio de serviço postal. 

As investigações começaram após a apreensão de mais de 20 encomendas contendo cocaína ou dimetiltriptamina (DMT) – uma substância psicotrópica proibida no Brasil, com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. Os pacotes tinham como destino países como Alemanha, Austrália, Bélgica, Estados Unidos, Espanha e França.

Em abril de 2024, a PF prendeu em flagrante o principal responsável pelo envio das drogas, no momento em que ele tentava despachar uma encomenda contendo cocaína para a Austrália.

As investigações também apontaram a possível participação de um segundo indivíduo, que auxiliaria no armazenamento da droga e, principalmente, na produção do DMT destinado à exportação.

Caso a suspeita seja confirmada, o investigado poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.