MDB e PSDB discutem a formação de um projeto único pelo centro democrático

MDB e PSDB já foram uma legenda úncia, só rompida quando um grupo dissidente saiu para criar a sigla tucana

Por Paulo Cesar Magella

MDB e PSDB na mesma trincheira. O deputado Aécio Neves publicou na sua página no Instagran fotos da reunião de dirigentes do PSDB com membros da direção nacional do MDB. O encontro foi no escritório do ex-presidente Michel Temer, em São Paulo. A discussão foi em torno do retorno às origens, desta vez em forma de aliança. Resultado da cisão do MDB, o PSDB discute a possibilidade de união das duas legendas, o que é visto com simpatia por algumas lideranças. Os tucanos aceleram as articulações após receberem correspondência do Cidadania, que não pretende renovar a federação entre as duas legendas e que termina em 2026. Da reunião participaram, além de Aécio e Temer, o presidente do PSDB de Minas, deputado Paulo Abi-Ackel, Vinícius Lummertz, o ex-governador Beto Richa e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi. Segundo Aécio, as conversas para montagem de um projeto de centro democrático vão continuar na semana que vem em Brasília.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também