Senac oferece 50 vagas para cursos gratuitos em Juiz de Fora

Os cursos com inscrições abertas são nas áreas de comércio, gestão e saúde; confira datas


Por Elisabetta Mazocoli

04/02/2025 às 11h02

O Senac está disponibilizando 50 vagas para cursos gratuitos em Juiz de Fora. O órgão faz parte do Sistema Fecomércio MG, e oferece as oportunidades ao longo dos meses de fevereiro e março, através de programas como Senac de Gratuidade (PSG) e do Senac+., e que podem ter a duração variada. Os cursos com inscrições abertas são nas áreas de comércio, gestão e saúde. As inscrições podem ser feitas na sede do Senac (Avenida Barão do Rio Branco, 3.330 – Centro) e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32 3690-4700) ou WhatsApp estadual (31 3057-8600).

As 50 vagas estão sendo distribuídas entre Técnicas para Garçom de Bares (com turma entre 3 e 14 de fevereiro), Técnico em Recursos Humanos (com turma entre 10 de março e 22 de janeiro de 2026), Ferramentas de Marketing Digital (com turma entre 24 de março e 2 de abril) e Técnico em Estética (com turma entre 4 de agosto e 15 de outubro e 2026).

As metodologias dos cursos são voltadas para as necessidades do mercado, e as vagas são indicadas tanto para quem deseja começar uma nova ou até para quem quer se atualizar dentro da sua área profissional. Para fazer a inscrição nas vagas, é preciso apresentar, no momento de matrícula, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis legais.

Tópicos: cursos / gratuitos / Senac

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.