Nova estrutura da Administração Municipal já está valendo, mas falta a nomeação para as secretarias

A configuração da Administração Municipal foi aprovada pela Câmara Municipal

Por Paulo Cesar Magella

O Atos do Governo, que publica as ações oficiais da Prefeitura, traz na edição desta terça-feira (10) a sanção de projeto de autoria do Executivo que altera a estrutura da Administração Municipal. Entre as mudanças está a criação de três novas secretarias: a Secretaria Especial das Mulheres, a Secretaria Especial da Igualdade Racial e a Secretaria do Bem-Estar Animal. Com a sanção, a prefeita Margarida Salomão deve, agora, preencher os novos cargos, o que deve ocorrer antes do dia 20 de dezembro.
A Secretaria das Mulheres tem, entre outras atribuições, coordenar as atividades da “Casa da Mulher Brasileira”, a ser implantada, com recursos federais, ao lado do futuro Fórum, no antigo Terreirão do Samba. As mulheres terão assistência jurídica, social e até mesmo de segurança, uma vez que poderão, em caso de ameaças, ser abrigadas por um determinado tempo.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também