Evento solidário: Rock de Natal acontece neste sábado em Juiz de Fora

Evento tem como intuito a arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças da cidade e da região


Por Anita Bianco*

28/11/2024 às 15h41- Atualizada 28/11/2024 às 15h42

Neste sábado (30), acontece a terceira edição do Rock de Natal, evento que tem como objetivo reunir brinquedos a serem doados a crianças de instituições de Juiz de Fora e de cidades da região. Neste ano, quatro bandas se apresentam: Triton, Off the Track, Shot in The Dark e Rif Dogue. A atividade acontece no Ginásio Olímpico, a partir das 13h.

O Rock de Natal, promovido pelo Desbrasados Motogrupo, é uma ação solidária e a entrada é liberada após a doação de um brinquedo novo ou usado. Toda a arrecadação será distribuída para as crianças das creches do Bairro Vila Olavo Costa e Bairro Barbosa Lage e para o Instituto Jesus, no Bairro Lourdes. A ação também beneficia comunidades de São João Nepomuceno.

Ed Campos, presidente do Desbrasados Motogrupo, explica o objetivo do motoclube: “Somos um grupo de motociclistas voltado às causas sociais. São vários projetos no decorrer do ano, como campanha de doações de sangue, projetos como o Vento no Rosto, voltado para pessoas com deficiência visual, o Rock para Surdos, direcionado a comunidade surda, campanha contra o câncer de mama e, no final do ano, temos o Rock de Natal e também o Comboio Solidário, em que levaremos cestas básicas para a APAE da cidade de Guarani. Desde a nossa fundação, há 15 anos, realizamos festa de Natal para crianças carentes. Hoje, o nosso grupo conta com sete integrantes e somos pioneiros entre os motoclubes da cidades nessas ações solidárias”.

Serviço
3ª Edição do Rock de Natal
Sábado (30), às 13h
No Ginásio Olímpico (Rua Farmacêutico Vespasiano Pinto Viêira 20-116 – Centro)
Para entrar, doe um brinquedo novo ou usado

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.